x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.012

Informações sobre o eSocial

Juliana Avelino

Juliana Avelino

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 15:19

Boa tarde, pessoal.

Recebi informações que o uso do eSocial será obrigatório para todas as empresas. Que terão 6 meses para se adequar, onde as informações trabalhistas como: folha de pagamento, Livro de Registro do Empregado, Caged, etc serão transmitidas pelo órgão da receita por meio digital.
É isso mesmo?? Alguém sabe de maiores informações??

ROGERIO MOREIRA BARBOSA

Rogerio Moreira Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 16:44

Boa tarde colegas.

Encontrei esse calendário sobre o prazo para adaptação:

- Empregadores Lucro Real, cadastramento no início de janeiro de 2014, folha a ser entregue em março de 2014;
- Empregadores Lucro Presumido, cadastramento no início de julho de 2014, folha a ser entregue em setembro de 2014;
- Demais Empregadores: cadastramento no início de janeiro de 2015, folha a ser entregue em março de 2015.

Podemos entender que os demais empregadores seriam: empresas optante pelo simples nacional, associações e órgãos públicos (prefeitura e câmara)?

Estou nesta duvida, pois tenho essas atividades aqui no escritório e sou contador de uma prefeitura aqui da região e dou suporte por tabela para a câmara. Será que alguém conseguiu ver isso?

Por enquanto aquele meu muito obrigado e grande abraço a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.