x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 868

Compensação de GPS.

Aderson Claiton da Silva

Aderson Claiton da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 25 agosto 2013 | 10:02

Bom dia sou contador recém formado, e estou em dúvida sobre a compensação da GPS,essa compensação é feita por CEI de cada obra, ou pelo CNPJ da prestadora de serviço? Exemplos um empresa que estou prestado serviço ela presta serviço a uma construtora que tem 3 obras com CEIs diferentes, então tenho que fornecer 3 NFs. A duvida é, nua dessas obras meu INSS da folha é maior que da NF, gostaria de saber se tenho que pagar essa diferença, sendo que nas outras duas obras sobra o valor do INSS da NFs.

Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 14:49

Boa tarde,

Quando você fornece as NFs você retem o INSS certo? Você soma todas as retenções de INSS que fez no mês e faz a compensação...

Se sobrar algum valor você soma no próximo mês...

Para fazer a GFIP você dá uma olhada nas pg. 114 a 119 do manual da Sefip.

Marcileide Rodrigues

Marcileide Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 15:03

Não ficou muito claro, você (sua empresa emiti a nota para as empresas?)
Seus clientes que deveriam emitir essas notas aos clientes deles, é assim?
Quem emite, é quem retém, o escritório, você que fará a compensação.
Exemplifique melhor, para tentar ajuda-lo.

Alexandre Melo Gomes

Alexandre Melo Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 15:22

Sr. Anderson Cleiton,