x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.609

Auxiliar contabil ou analista contabil jr

Bruno Sergio Gill Maciel

Bruno Sergio Gill Maciel

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 11:35

Bom Dia, tudo bem?

Estou em um dilema...rs
estou no 4º semestre de contabilidade e na empresa onde eu trabalho, faço algumas coisas de contabilidade, como por exemplo, verifico os lançamentos contábeis e se estão indo para conta certa, emito relatórios para uma contabilidade que é contrata de fora, mas na realidade, atuo mais na parte fiscal e parte de loja (suporte a loja em relação a entrada de NF e tudo mais.. "um faz tudo"...

Mas mesmo fazendo tudo isso, meu registro é como auxiliar administrativo e com o dissidio do comercio eles vão mudar meu cargo.. mas estou em duvida por qual "brigar"... e o salario mínimo que eu posso exigir(sei que eh de cunho pessoal e tudo mais.. mas queria saber pelo menos umas opiniões para que eu possa me embasar melhor..)

desde já,
Obrigado

Bruno

Jônes Augusto L. da Cruz

Jônes Augusto L. da Cruz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 11:39

Bom dia bruno,

Creio que seria como auxiliar de contabilidade, conforme consta no CBO - Cadastro Brasileiro de Ocupações, analista seria mais para uma pessoa já formada.

Sobre o salário mínimo deverá verificar se há algo na convenção coletiva da classe ou da empresa.

Abs

Jônes Augusto.

Jônes Augusto
Sócio/Contador
Futuro Assessoria Contábil
Porto Velho - RO
Luciano Antonio da Silva

Luciano Antonio da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 11:42

Bruno, bom dia

Pelo que eu sei, aqui no estado do Paraná não podemos registrar de outra maneira a não ser como Auxiliar Contábil quando o curso ainda não tenha sido concluído, caso tenha alguma rotina Contábil no seu dia-dia.
Sobre o salario não tenho como te ajudar, pois muda muito de estado para estado, mais posso te falar que aqui no estado do Paraná gira em torno de R$1.200,00 inicial.

Atenciosamente
Luciano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.