x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.712

ASSINATURA EM CARTEIRA DE TRABALHO

vania de amorim schaffer

Vania de Amorim Schaffer

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 18 anos Segunda-Feira | 26 junho 2006 | 22:55

COMECEI A TRABALHAR EM 30/01/2006 E ATÉ A PRESENTE DATA A EMPRESA NÃO ASSINOU E NEM DEVOLVEU A CARTEIRA DE TRABALHO, PORÉM FIQUEI SABENDO QUE ELA REGISTROU-ME EM 01/05/2006. PERCO ESSES MESES PARA EFEITO DE RESCISÃO? OUTRA COISA NO MEU CRACHÁ A FUNÇÃO É DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO, PORÉM NO CONTRA-CHEQUE A FUNÇÃO É DE AUXILIAR DE ESCRITÓRIO. ISSO É CORRETO? O QUE FAZER? GOSTARIA SE POSSÍVEL QUE ALGUÉM ME DESSE ALGUM RETORNO SOBRE ESSE ASSUNTO. aGRADEÇO DESDE JA, PELA ATENÇÃO.

ALIANÇA CENTRO EMPRESARIAL CONTÁBIL

Aliança Centro Empresarial Contábil

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 30 junho 2006 | 15:29

Legalmente a empresa tem que reter sua carteira de trabalho para as devidas anotações e devolve-la no prazo de 24 horas. O Fato de que ela te registrou após a sua admissão, sujeita a empresa em ação trabalhista que voce pode mover contra ela futuramente. O melhor é, quando voce for demitida ou sair da empresa, chame seu gerente e faça um acordo do periodo que voce ficou sem registro em carteira. Quanto seu crachá estar com uma função e no contra cheque outra, pode ser só divergência de setores. Peça para o Departamento Pessoal da sua empresa verificar e corrigir.
Obrigado
@Oculto

ALIANÇA CENTRO EMPRESARIAL CONTÁBIL E ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMINIOS.
Paulo César Martins
e-mail : [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.