x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.313

Contratação de Funcionário para o MEI

Rosilene Tavares da Silva

Rosilene Tavares da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 22:15

Olá pessoal!
Estou escrita no MEI e preciso contratar um funcionário, sei que posso ter até um de carteira assinada, mas não sei por onde começar, procurei um contador que quer me cobrar para fazer o serviço e no momento estou impossibilitada de fazê-lo, alguém pode me ajudar nessa questão? posso eu mesmo (já que tenho o curso técnico de contabilidade) realizar todos os procedimentos necessários?

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 junho 2014 | 13:58

Olá Eduardo. A lei fala que o funcionário receberá salário mínimo federal ou da Convenção Coletiva. Não fala nada de gratificação. Lembrando que o faturamento do mei é de R$ 5.000,000. Sugiro você ver junto ao sindicato da categoria.

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 junho 2014 | 14:15

Eduardo Leão Cabral

Eu entendo que horas extras podem ser pagas. gratificação apenas se houver previsão em convenção.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.