x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 583

Compensação de INSS

Jeremias Martins

Jeremias Martins

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 15:07

Como proceder na SEFIP quando uma empresa prestadora de serviços presta seus serviços a várias empresas durante o dia e durante o mês a fim de fazer a compensação de INSS. Os funcionários durante o dia não ficam em uma única empresa, eles trabalham durante o dia prestando serviços em várias empresas.
Como devo preencher a sefip para compensar o INSS é necessário colocar todas as empreas tomadoras de serviços na SEFIP?

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 15:31

Jeremias boa tarde, já fiz este tipo de GFIP da seguinte maneira : Rateava o salario/Inss descontado dos funcionarios entre os Tomadores e informava as retençoes tambem em seus respectivos Tomadores

ELIZANGELA P

Elizangela P

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 09:31

Estou com a mesma dúvida. A empresa prestou serviços para 2 tomadores diferentes onde houve a retenção do INSS. Em junho/2013 a empresa não tinha funcionários e era somente o sócio que prestava o serviço. Em Setembro a empresa contratou 1 funcionario, mas o sócio e o funcionario é que fizeram o serviço. O meu programa tenho que vincular o tomador ao sócio e ao funcionario, e o suporte do programa disse que só posso vincular um tomador, sendo assim vou fazer a compensação somente de um tomador, isto é legal? pois preciso me embasar na legislação para exigir que eles parametrizem o programa pra eu vicular todos os tomadores pra ir certo pra sefip. Pois não sei como fazer isto direto no SEFIP, alguem pode me ajudar?

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 11:03

Jeremias, proceda da seguinte maneira, cadastre no SEFIP o responsável, a empresa e, novamente a empresa como tomadora de serviço. Cadastre também todos os tomadores de serviço, os que fizeram retenção de INSS. Vá para a aba de alocação, lá Vc. tem a sua empresa mais os tomadores. Aloque todos os empregados e sócios, se houver, na sua empresa. Vá para a aba de movimento e informe para cada tomador o valor que o mesmo reteve. Lógico que a sua empresa não tem retenção de INSS. Espero ter ajudado.

Elizangela, proceda conforme acima. Não se pode informar só um tomador, pois em caso de inadimplência a Previdência precisa responsabilizar quem de direito. Espero tê-la ajudado.

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 11:04

Jeremias, proceda da seguinte maneira, cadastre no SEFIP o responsável, a empresa e, novamente a empresa como tomadora de serviço. Cadastre também todos os tomadores de serviço, os que fizeram retenção de INSS. Vá para a aba de alocação, lá Vc. tem a sua empresa mais os tomadores. Aloque todos os empregados e sócios, se houver, na sua empresa. Vá para a aba de movimento e informe para cada tomador o valor que o mesmo reteve. Lógico que a sua empresa não tem retenção de INSS. Espero ter ajudado.

Elizangela, proceda conforme acima. Não se pode informar só um tomador, pois em caso de inadimplência a Previdência precisa responsabilizar quem de direito. Espero tê-la ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.