x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 812

Exclusão de GFIP

Amanda Lima

Amanda Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 16:58

Boa tarde amigos.
Estou com uma pequena dúvida com relação a exclusão de GFIP. Tenho as competências à serem excluídas mais não tenho os valores de cada colaborador, se eu enviar sem os valores o sistema faz a exclusão da competência mesmo assim?
Grata.

Amanda Lima
Emanoel Luiz Subacz

Emanoel Luiz Subacz

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 17:04

Boa Tarde Amanda.

Bom, se você quiser apenas corrigir uma GFIP é só enviar normalmente, pois é a ultima que vale. Mas se quiser excluir a GFIP, você deve criar um arquivo de exclusão dentro do programa sefip. Até aonde eu sei, você não coloca nenhum valor no trabalhador. Nessa exclusão você exclui a ultima informação enviada.

Normalmente o melhor a se fazer é só enviar a GFIP novamente sem excluir nenhuma.

Espero ter ajudado

Amanda Lima

Amanda Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 17:22

No meu caso o problema foi com relação à valores informados indevidamente. A minha dúvida é pq eu não tenho as informações da época nem de todos os colaboradores e nem dos valores da base de cálculo de nenhum deles. Então basta eu preencher a GFIP como pedido de exclusão com a competência e os dados da empresa que ela será excluída com todos os dados informados?

Amanda Lima
NATALIA DA SILVA LIMA

Natalia da Silva Lima

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 15:47

Boa tarde! Alguem poderia me ajudar? É o seguinte informei uma gfip na competencia 03.2013 sem movimento, só que era pra ter sido 03.2012, e a competencia 03.2013 ela foi informada com movimento( correto ) como faço pra excluir a competecia 03.2013 sem movimento? pois ela sobrepo a gfip com movimento 03.2013. Espero que tenham conseguido entender meu problema....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.