x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 986

Retenção de INSS

Luciani Roberto

Luciani Roberto

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 14:47

Bom dia Caros colaboradores do Portal.
Estou precisando regularizar a Situação de um Empresa (Cliente), perante ao INSS, e devido ás minhas limitações técnicas não sei como proceder. Gostaria de receber a ajuda e colaboração dos usuários deste fórum.

Situação: Uma empresa(Cliente) prestou serviços para outra empresa no ano de 2011, e emitiu 02 notas Fiscais, ambas com retenções de INSS (Cód. Da GPS 2631),
Nota 01......... R$ 145.744,50
Inss Retido.... R$ 16.031,90

Nota 02......... R$ 174.893,40
Inss Retido.... R$ 19.238,27

Portanto R$ 35.270,17 de retenções de INSS.
Acontece que a empresa naquele período durante 04 Meses (08/2011; 09/2011; 10/2011 e 11/2011) possuía obrigações mensais com o INSS no valor de R$ 3.762,67. Porem elaborei a folha pelo sistema, realizei a compensação do INSS no SISTEMA, e no envio das informações pelo SEFIP, não consegui prestar estas informações referente a compensação de INSS, motivo pelo qual a empresa atualmente aparece como devedora das referidas competências. Gostaria de RECEBER ajuda de como proceder para solucionar o impasse. Agradeço pela ajuda que me prestarem.

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 17:30

Precisa-se primeiro saber se as notas com retenção foram emitidas antes das obrigaçoes com funcionarios ou se no mesmo periodo ou depois , se foi antes ou no periodo, voce deve enviar a Sefip novamente, colocando o pagamento do Fgts no prazo e a Previdencia tambem, informar o valor retido na parte de compensação e enviar novamente, pois a informação enviada agora irá cobrir a informação errada que consta na RFB.Ai depois é só´procuara a RFB e confirmar não irá mais aparecer o debito...Espero ter ajudado..

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....
Luciani Roberto

Luciani Roberto

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 18:42

Jose Carlos; desde já muito OBRIGADO, pela sua colaboração. Amigo; as notas Fiscais foram emitidas antes das obrigações já confirmei. Mas pra efeito de entendimento o que mudaria se as mesmas fossem emitidas durante ou após as competências?

Mas uma pergunta os valores que foram retidos naquela ocasião eu corro risco de não conseguir mais Compensá-los?

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 13:15

Não, vc pode compensa-lo posteriormente, ou tentar recebe-lo em especie, mas desde já te digo é super dificil e demorado segundo alguns colegas que já tentaram junto a RFB.

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....
José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 13:22

Na verdade nada mudaria, foi um equivoco meu.Pois vc tem credito de sobra.Caso vc não vá usar este bonus posteriormente, não custaria nada tentar recebe-lo em especie.

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....
José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 16:36

Amem, fica com Deus

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.