x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.416

SEFIP MEI pagamento dos encargos fora do prazo...

JOSE ANTONIO NUNES DE MORAIS

Jose Antonio Nunes de Morais

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 23:13

Prezados é o seguinte: um pessoa me procurou para fazer o registro de um empregado da empresa dela e a empresa dela é um MEI, acontece que quando ela me falou para fazer o registro e as guias mensais. Eu havia dito que faria o registro. Mas ela devia mandar os documentos. Informei também que ela enviaria os documentos para ela dar entrada na caixa para a caixa e gerar o certificado tipo do .PRI

Pois, bem acontece que ela (a responsável pela empresa) pediu para contratar e quando completou um mês e 5 dias ela mandou o empregado ir embora. Pagou a ele o que devia de valores rescisórios. Mas, demorou para ir na caixa fazer o certificado e quando ela foi no final do prazo do mês subsequente ao que deveria ter feito o pagamento dos encargos de rescisão sem justa causa.

Pergunto, como fazer isto agora. Ou seja como informar e pagar os encargos, visto que a informação de rescisão na SEFIP é feita antes da competência vencer e aqui já venceu a bastante tempo.

Aguardo ajuda, sobre como resolver isto passo-a-passo.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sábado | 31 agosto 2013 | 12:24

Bom dia José Antonio,

Pelo que entendi você precisa gerar a GRRF e liberar a chave para o empregado sacar o FGTS certo?

Para gerar a GRRF, basta você informar a data que de fato será paga, estando com o programa atualizado, que este irá calcular os valores com as devidas correções em razão do atraso.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.