x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 1.802

MARCOS MOURA

Marcos Moura

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 10:36

Bom dia,estou com uma dúvida para o recebimento do abono do PIS, um funcionário entrou aqui na empresa em 10/2012, nós informamos normalmente a RAIS do mesmo com valores inferiores a dois salários mínimos e mesmo a média dos meses, ou seja, do mês 10 ao mês 12/2012 não superam dois salários mínimos,no entanto, a caixa econômica federal informa que o mesmo não tem direito de receber o abono,minha pergunta é a seguinte: a caixa econômica está levando em consideração os meses que o funcionário trabalho na empresa anterior a minha? porque ele se desvinculou da anterior e no mesmo mês se vinculou a nossa.
Att,
Marcos Moura.

Lidiane Saoncella

Lidiane Saoncella

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 14:45

Olá, boa tarde,

Um funcionário teve o número do PIS alterado no começo deste ano.
Agora ele foi sacar o abono do PIS e não conseguiu... gostaria de saber se o fato de ele ter novo número influencia no pagamento do abono? Ele deve fazer um novo cartão do cidadão com o número novo do PIS??

JOSE ALVES RODRIGUES

Jose Alves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 16:54

A caixa analisa tambem os outros critérios alem da média. Se o trabalhador foi cadastrado antes ou após 10/1988. Se foi antes sempre terá abono ou rendimento conforme a média, se depois, a priori não tem direito ao PIS, entretanto, se amédia ficar inferior a 02 salários ele recebe o abono senão nada recebe.
Att.

José Rodrigues
Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 18:15

Boa tarde Lidiane,
Eu estou com um caso assim aqui. Creio que você terá de retificar a RAIS e excluir a anterior. A Caixa só aceita o número atual. Como será considerado entrega extemporânea ela só receberá o PIS após o dia 02 de Dezembro.

Marcos, se não me engano verbas rescisórias também entram na base de cálculo para efeitos do abono do PIS.

Atte.

Lidiane Saoncella

Lidiane Saoncella

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 15:27

Olá pessoal, boa tarde..
Obtive mais informações a respeito deste caso. Vou tentar expor, caso alguém puder me ajudar, eu fico muito grata!!

Em fevereiro, um funcionário foi admitido. A funcionária do DP não encontrou o número do PIS, e pesquisando na internet, criou o NIT (no site do Dataprev) do funcionário, e utilizou ele como número de PIS.

O recolhimento do FGTS de fevereiro, foi feito informando este número (NIT). Porém, para enviar o CAGED, o programa não aceitou este número, aparecia uma mensagem "NÚMERO DO PIS INVÁLIDO". Só então fui perguntar ao funcionário se ele tinha em algum lugar o número do PIS. Ele então passou o número correto. Desde então, não houve mais problemas nos depósitos.

Porém, no extrato de FGTS dele, falta o depósito de fevereiro (feito usando o NIT). Como fazer neste caso? Utilizo uma RDT para retificar a informação deste depósito?

Se alguém puder me ajudar fico muito grata.

PAMELA DA SILVA TITON

Pamela da Silva Titon

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 19:24

Olá pessoal, boa noite.

estou com um probleminha, gostaria da ajuda de vocês.
tenho 2 funcionários que foram declaradas normalmente na RAIS e eles tem direito ao saque do PIS.
porem quando vão a caixa, eles dizem que não consta lá informações que a empresa declarou da RAIS e dizem que a empresa deve retransmitir a RAIS para eles conseguirem sacar.
não sei o que fazer pois pelo que eu sei a RAIS é transmitida para o MTE e eles válidão e enviam para a caixa.
aqui consta que foi declarado corretamente e a caixa diz que não tem nada lá.

Sabrina Silva Lopes de Souza

Sabrina Silva Lopes de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 19:40

Boa noite Pâmela,
Você tem o recibo da RAIS? Aconteceu isso comigo e eu tive que retransmitir a RAIS porque não tinha impresso o recibo na data o programa tinha dado um erro e falava que o CREA era inexistente.
Se você tiver o recibo tenta levar pra eles pra comprovar que a RAIS foi enviada. Se não tiver o recibo impresso pelo site da RAIS, infelizmente você terá que reenviar a RAIS. Lembrando que o prazo de envio da RAIS extemporânea é até 31/10/2013.

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 20:34

Pamela,Verifique o numero de PIS dos funcionários, se estiver certo, retransmita assim mesmo, até 31/10/2013 para que os funcionarios receban o Pis a partir de 02 de dezembro de 2013.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
PAMELA DA SILVA TITON

Pamela da Silva Titon

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 10:26

Oi pessoal.
eu tenho o protocolo de entrega, já entreguei pro funcionário levar na caixa e eles disseram que eu tenho que reenviar a Rais.
então,eu pesquisei o PIS do funcionário no sit da RAIS e lá consta que está "entregue"
liguei na ouvidoria da RAIS e eles disseram que eu tenho que ter um motivo concreto para reenviar a RAIS.
então eu posso enviar novamente sem problemas? é só transmitir ela novamente e aguardar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.