x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 612

Recuperação de Crédito na SEFIP

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 15:03

Boa tarde Galera do Bem!

Estou com um caso raro e como diria o Silvio Santos, peço ajuda aos universitários.

Tenho um cliente, que é uma construtora. No período de 2008 até o presente momento, este cliente não fez as retenções de notas fiscais nas informações da SEFIP. Fizemos um levantamento e este cliente tem aproximadamente um crédito avaliado em torno de R$ 1.500.000,00 junto à Receita Federal.

Compareci até o EQREC (Equipe de Orientação de Recuperação de Crédito) no plantão fiscal da Receita Federal e segundo orientações recebidas, eu posso informar numa SEFIP só, ou seja, por exemplo o somatório de todos os créditos atualizados de acordo com a tabela selic da Receita Federal e lançá-los já nesta competência de 08/2013 no campo "Compensação" e apenas fazer o recolhimento de terceiros junto à Previdência.

Galera, esta situação é inédita pra mim, estou um pouco receoso quanto a este tipo de atividade que terei que executar.

Gostaria de saber se tem alguém aqui que já vivenciou uma situação semelhante e se pode trocar figurinhas comigo sobre o assunto.

Me orientar se realmente o procedimento é este, porque tenho prazo também para fazer estas informações.

Alguém pode me dar orientações mais específicas sobre este episódio incomum?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.