x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 979

Pedido de Demissão

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 09:59

Bom dia Patricia,

Sim, são 10 dias, mas sempre respeitando o prazo final do contrato.

Exemplo:

Contrato termina em 30/08, e os 10 dias recai no dia 01/09, neste caso deve-se respeitar o dia 30/08.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Vieira

Vania Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 16:36

Boa tarde,

Tenho um funcionário que foi admitido em 04/03/13, ultimo dia trabalhado foi 30/08 - faltou 02/09, 03/09 e 04/09 e hoje ele compareceu a empresa com pedido de demissão escrito a próprio punho com a data de hoje.
Ele tem direito a saldo de salário?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 16:41

Boa tarde Vania,

Seja Bem Vinda ao Contábeis !!!

Pelas suas informações ele não trabalhou no mês de setembro, então não faz jus ao saldo de salário do referido mês.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Pereira

Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 18:00

Nunca Fiz Rescisão e um amigo pediu para calcular os Direitos dele só que é um pouco complicado ele é Frentista e tem 3 anos de trabalho porem sem carteira assinada nunca recebeu ferias nem 13º trabalha das 5:30h as 21h dia sim dia não. O Salario dele é R$ 700,00 tem 1 filho mas tambem não recebe salario família.

Se alguém puder me ajudar no calculo e me informar os direitos dele e quem procurar agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.