x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 2.092

Parou de informar SEFIP

Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 14:42

Boa tarde. Eu fui verificar a previdência de uma empresa por que estava constando débitos e quando eu vi ela está sem informar a SEFIP desde 2008, como eu devo proceder, por que eu nunca tive aqui um caso deste.

contabilidade, departamento pessoal, escrituração fiscal, abertura, encerramento e alteração de empresas.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 14:53

Aline, boa tarde.
Se teve recolhimento você terá que gerar novamente a sefip, tendo cuidado com os valores recolhido para não haver diferença para maior ou menor. se não houve recolhimento/empregado, deverá fazer uma sefip sem movimento, competência posterior, ou seja, o primeiro mês que não houve empregado, não sendo necessária apresentação mensal no caso de não haver movimentação. ok

Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 15:10

Carlos, eu faço uma sefip sem movimento até o momento e como ela vai começar a recolher eu começo a fazer normalmente?

contabilidade, departamento pessoal, escrituração fiscal, abertura, encerramento e alteração de empresas.
Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 15:21

A empresa não teve mais movimento e só recolhia pro-labore, e a partir de agora ele vai começar a recolher somente do empresário, o que eu não sei é se faço uma sefip sem movimento até o momento e nos próximos meses eu posso fazer mensalmente sem problemas.

contabilidade, departamento pessoal, escrituração fiscal, abertura, encerramento e alteração de empresas.
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 15:29

Aline, não entendi o que vc informou:
- A empresa não teve mais movimento e só recolhia pro-labore, e a partir de agora ele vai começar a recolher somente do empresário, o que eu não sei é se faço uma sefip sem movimento até o momento e nos próximos meses eu posso fazer mensalmente sem problemas.

Só recolhia pro-labora? Qual o código do recolhimento deste pro-labore?
Se for 2003 tem que apresentar a GFIP sim com os meses, pois o recolhimento de pro-labora é a mesma coisa do recolhimento do empresário.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 15:33

Exatamente, sim tinha pró-labore(ou recolhimento do empresário), é necessário fazer a sefip/gfip de todos os meses que faltam de acordo com a lei.

Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 15:34

Luciana, isto mesmo, ele recolhia o código 2003 e como a empresa não teve mais movimento o escritório anterior não informou mais a SEFIP, o que você me aconselha, por que ele quer movimentar a empresa a partir de agora.

contabilidade, departamento pessoal, escrituração fiscal, abertura, encerramento e alteração de empresas.
Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 15:37

Exatamente, sim tinha pró-labore(ou recolhimento do empresário), é necessário fazer a sefip/gfip de todos os meses que faltam de acordo com a lei.

Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 15:41

Desculpem duplicou a mensagem, Levi, então ele vai ter que pagar o INSS de todos os meses que ela ficou parada com todos os encargos?

contabilidade, departamento pessoal, escrituração fiscal, abertura, encerramento e alteração de empresas.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 18:16

Aline, e como os colegas acima disseram, se teve pró-labore deverá fazer uma sefip de cada mês, ou seja, com devidos encargos.
O que você pode fazer antes dos recolhimentos e tirar um relatório de dos recolhimentos efetuados pelo site da previdência, mas para isso você precisará de senha da empresa, se a mesma ainda não tem, acesse o site da receita federal, https://www.receita.fazenda.gov.br, agende e tire uma senha, através dela você conseguira verificar quais as sefip que estão faltando ou vice versa, ou divergência entre recolhimento e sefip,´nele você poderá emitir as guias pagas.

SHARLENE VAZ

Sharlene Vaz

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 19:39

Boa noite !!!! No meu caso a empresa pagou o inss do pro labore dos sócios no código 2003 mais nao enviou a Gfip desses meses pagos ela apenas pagou a guia, como eu faço ? Tenho q enviar essas Gfips?????

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 19:43

Reporte-se à pergunta que você fez no tópico anterior Sharlene, lá onde postou a mesma pergunta encontrará a resposta. Estaremos à disposição.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.