x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.358

Paulo Henrique Fagundes

Paulo Henrique Fagundes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 16:10

Boa Tarde!

Estou tentando enviar a SEFIP dos sócios, com categoria 11 e da dando o seguinte erro 301094 - Trabalhador já existe na base com outra modalidade.
Trata-se de uma empresa simples Nacional e não possui empregados.
No Indicador de recolhimento FGTS estou colocando: 1
Na modalidade estou colocando: 1

Acontece que estive analisando uma Sefip da empresa e o ex-contador havia alocado um dos sócios com categoria 05 - Diretor não empregado com direito a FGTS, sendo o correto categoria 11 - Contribuinte Individual: Diretor não empregado e demais empresários sem FGTS.

Não sei o que fazer... alguém pode me ajudar...

Obrigado

Atenciosamente,

Paulo Henrique Fagundes
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 17:21

Paulo boa tarde,

Você já verificou a duplicidade desse sócio no SEFIP em modalidades diferentes? Mantenha apenas a modalidade 1.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
SHARLENE VAZ

Sharlene Vaz

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 19:33

Boa noite!!!!!! Estou com uma empresa nova aqui no trabalho que pagou durante 2 anos o inss e nao enviou a gfip.... Alguem poderia me ajudar em cono resolver isso????

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 19:39

Boa noite Sharlene Vaz, pra resolver essa situação, necessário se faz gerar as GFIPs e transmiti-las, pois no conta corrente Receita Previdenciária certamente tem um crédito e não consta GFIP pra bater aquele crédito.

Skype termy.ferreira
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 20:20

Olá Paulo,

Na sua pergunta você diz:

Estou tentando enviar a SEFIP dos sócios, com categoria 11 e da dando o seguinte erro 301094 - Trabalhador já existe na base com outra modalidade.


Portanto, entende-se que o sócio está duplicado no programa, mas em modalidades diferentes. Neste caso é preciso excluir um dos cadastros.

Sharlene,

Basta você transmitir as GFIP'S com as informações corretas, para que não gere diferenças a pagar.

Att,

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Paulo Henrique Fagundes

Paulo Henrique Fagundes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 10:09

Bom dia!

Tenho que transmitir SEFIP de 2008 à 2012 em atraso, porém não foi pago o INSS dos sócios...

A Sefip de 2008 terei que transmitir na versão SEFIP 8.3 ou não? Já foi transmitida na versão SEFIP 8.4, e ao consultar Regularidade Previdenciária (já faz uns 10 dias) ainda consta falta de GFIP... Porém foi enviada na versão 8.4, seria esse o problema?

O INSS não foi pago e ao transmitir a SEFIP em atraso a GPS para pagamento sai com o valor da multa ou não?

Alguém pode me ajudar!!!

Obrigado

Paulo Henrique Fagundes

Atenciosamente,

Paulo Henrique Fagundes
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 11:11

Bom dia Paulo

Pode ser enviada com o 8.4 normalmente.

A guia para pagamento até pode tirar pelo próprio SEFIP marcando a opção e botando a data de pagamento em INSS em atraso apenas até 11/2008, com as tabelas atualizadas.

A partir de 12/2008 devem ser tiradas pelo site da previdência clique aqui pois mudou a forma de cálculo de multa e juros e o SEFIP não atualizou.

Aconselho a tirar todas pelo site.

Paulo Henrique Fagundes

Paulo Henrique Fagundes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 13:12

Leandro, boa tarde!

Obrigado pela dica, estava com dúvida se o INSS seria calculado no SEFIP, se eu realmente estaria fazendo errado..

Se eu gerar um guia de INSS pelo site o valor vai estar desigual com o da SEFIP... Não tem problemas..

Leandro, eu já transmiti as SEFIP de 2008, mas qdo tiro o extrato previdenciário ainda consta como SEFIP não entregue, ou seja, não transmitida... Deveria aparecer com DIV GFIP?

Obrigado, mais uma vez pela atenção!!

At

Paulo Henrique Fagundes

Atenciosamente,

Paulo Henrique Fagundes
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 13:59

Apenas gere a informação no SEFIP sem marcar a opção INSS em atraso, e a informação será a mesma.

Vc irá gerar uma guia no site com os campos valor do INSS e outras entidades iguais ao que vc informou, porém a guia a pagar terá multa e juros.

No INSS demora alguns dias pra cair mesmo, aconselho a pagar as guias e esperar um tempo, se não resolver, vá até a agência do INSS para verificar qual o problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.