x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 936

GFIP para folha complementar (CCT)

Simone Silva

Simone Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 14:37

Boa tarde pessoal,

preciso muitoooo da ajuda de vocês, sou de um escritorio de contabilidade e temos duas empresas as quais suas convenções saíram agora em Agosto, com isso tive que fazer as folhas complementares de todos os funcionários desde Maio (em uma delas), e quando fui gerar a GFIP pelo meu sistema ele acusa que não há dados para emitir a mesma. Como faço para gerar essa GFIP desses meses e folhas complementares???? Por favor, me ajudem, preciso resolver isso ainda hoje.

Obrigada,
Simone.

Jonatas Correa

Jonatas Correa

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 14:51

Simone , o caso das convenções que saírem agora, poderiam ser resolvidas da seguinte forma
Vse criaria um evente como Diferença de Dissidio,
assim vse poderia lançar no mes atual mesmo, sem precisar refazer as outras folhas de pagamento.

mais referente a Gfip tente desfazer a folha e depois calcular novamente

?

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Simone Silva

Simone Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 14:52

Boa tarde Flávio, mas como faço, pois nunca fiz isso.
Tenho que pegar cada sefip. re gerada nos meses que fiz as complementares, e "puxar" novamente no gefip? E como faço essa alteração de valores, uma vez que são vários funcionários e cada um com um valor diferente? Se for isso, não dar valor a maior para pagar do fgts e inss desses meses os quais já foram pagos no seu devido mês?
Me ajuda Flávio.

Obrigada

Simone Silva

Simone Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 14:56

Olá Jonatas, o problema que já gerei as folhas e enviei para os clientes, ficaram mesmo só as complementares para enviar depois.
Tem alguma outra alternativa do que posso fazer?

Obrigada

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 14:58

Bom, se sao muitos funcionarios, vai ficar um pouco trabalhoso mas segue o procedimento : No SEFIP, clique em Ferramentas, captura Arquivos SEFIP, Versao 8.x, importe o desejado, insira novo movimento com a mesma data do importado, nova data de recolhimento,confira salario familia e maternidade, lance os novos valores e simule para verificar erros.

Simone Silva

Simone Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 15:26

Flávio, estou tentando fazer o que disse, mas quando coloco a nova data para recolhimento (10/09), dá erro, pois tenho que atualizar a Selic (que não tem ainda no site da Caixa)... assim só fica mais difícil ainda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.