x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 557

Licença Maternidade Empregada e Cont. Individual

Isabella Lourenço

Isabella Lourenço

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 17:37

Boa tarde!

Minha cliente trabalhou até 05/2012 como Empregada com carteira assinada (durante 8 anos), em 07/2013 abriu sua própria empresa, e está retirando fazendo a retirada de Pró-labore (de 1 salario minimo) , agora ela descobriu que esta gravida de 6 meses.
E me perguntou sobre o salario maternidade. ..
Sei que como empregada desempregada ela ainda está na carência do INSS, mas como a 2 meses ela é Contribuinte Individual eu fiquei na duvida, pois a Contribuinte Individual têm que ter pelo menos dez contribuições para receber o benefício do Salário Maternidade. E como fica a situação dela?
Ps. durante 05/2012 a 07/2013 ela não contribuiu ao INSS.

Conto com vocês,

“O saber se aprende com os mestres e os livro. A sabedoria, se aprende com a vida e os humildes”.
(Cora Coralina)

Isabella Lourenço
Jonatas Correa

Jonatas Correa

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 19:07

umas das possibilidades abordadas seria o pagamento retroativo das guias,
aconteceu quase a mesma coisa cmg, onde a empresária descobriu que estava gravida, mais encontravam-se guias com débitos.
aconselhei-a a regularizar tudo.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Jonatas Correa

Jonatas Correa

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 08:29

Apenas confirmei sua resposta.
com um caso real

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.