x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 563

Requisitos para ter direito ao abono salarial

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 09:57

Pessoal, estou na seguinte situação: transmiti a rais ano base 2012 incluindo determinado funcionário, este por sua vez, não teve média salarial superior a 2 salários mínimos e possui mais de 05 anos de inscrição no PIS (só tem uma inscrição) e teve aproximadamente 120 dias de trabalho naquele ano.

Tal funcionário teve um afastamento pela previdência social (espécie 31) que também foi informado na rais.

O detalhe é que este funcionário não recebeu pis, já consultei pelo site da rais e consta, através da consulta por pis, que foi incluído na transmissão.

Alguém já passou por situação semelhante, o que precisa ser feito já que foi transmitido e atende aos requisitos para ter direito ao abono?

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 10:09

Bom dia Vinicius,

Aqui no escritório aconteceu uma situação parecida com a sua, a funcionária procurou o MTE e lá constava que o número do PIS dela estava sendo usado em São Paulo. Eles a aconselharam a entrar em contato com a empresa para proceder a retificação.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 13:46

Na situação que mencionei anteriormente tbm não fomos capazes de detectar o problema, por isso aconselhamos a mesma a procurar o MTE, só lá eles descobriram o ocorrido. Segundo eles, o caso já era antigo e ainda não tinha sido descoberto pelo fato de o sistema possuir bases de dados regionais, a partir do momento que foi unificado houve a descoberta do erro.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.