x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 2.873

FGTS - perdas a partir de 1999

Luiz Carlos Bilato Fernandes

Luiz Carlos Bilato Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 10:37

Bom dia Carlos.

Seria possível disponibilizar uma copia do processo do fgts?
Estou tentando criar um bom processo, pois, fiz uma parceria com um advogado aqui da minha cidade e segundo ele, os processo de fgts que amigos deles já fizeram, foram causa perdida.
Não tenho muita experiencia na área de pericia, pois estou começando agora quero aprender mais.

Se for possível disponibilizar eu agradeço.

Mesmo assim, vou tentar digitar os extratos no site.

Desde já agradeço.

Att;

Luiz Carlos

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 17:53

Boa noite, Tafarel, voce precisara de um advogado da área trabalhista ou previdenciário, eles irão solicitar;
- copia da carteira de trabalho onde consta a foto (frente e verso);
- copia da pagina do contrato de trabalho no que se refere ao processo;
- copia da pagina do FGTS;
- copia da identidade (rg e cpf);
- copia do comprovante de residência;
- copia do pis
- extrato analítico

Na minha região os advogados estão cobrando de honorário 30% do valor ganho,(após conclusão do processo), além disso cobram na media o valor de 300,00 para dar entrada.
ok..


Jose, voce deverá acessar o site fgtsdevido.com.br, se cadastrar e seguir as orientações, lembrando que hoje o site está em manutenção, segundo eles amanhã, 05.11, volta ao normal, ok..

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 08:12

José Edipoan, você acessando o FGTS devido, consegue lançar os depósitos mês a mês, para isso precisa estar com o extrato analítico na mão. Ou então todos seus contra cheques, onde você vai lançando as bases de calculo mês a ms, ao invés dos depósitos. No final, o relatório bate certinho o saldo com seu extrato e ainda te mostra as perdas referentes ao índices e taxa TR.



Carlos Alberto, queria dar entrada eu mesmo, existe essa possibilidade? Eu juntaria essa documentação que vc descreveu e deveria fazer o que depois, sabe se tem como?

Abração pessoal

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 09:10

Tafarel, bom dia, que eu saiba somente através de advogado, eles precisam além dos documentos citados, tem a petição, depois o acompanhamento, o que você pode fazer e comprar o kit, ou ir ao fórum e pesquisar se você não sendo advogado pode dar entrada, ou através da justiça gratuita, que eu acho difícil, pode também procurar as faculdades de direito, os estudantes do último ano precisam fazer estágio e quem sabe pode te ajudar.
Tafarel , mas lembre-se de preferencia advogado trabalhista/previdenciário ou tributarista.

Luiz Carlos Bilato Fernandes

Luiz Carlos Bilato Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 09:47

Bom dia pessoal.

Tafarel e Carlos, vi que vcs fizeram os cálculos pelo site "FGTS Devido", o valor final da apuração (valor devido) foi considerável ou não?

Pois, fiz os cálculos de um cliente também pelo site e o valor devido final dessa pessoa é de R$ 700,00 em media, sendo que o salario dela não ultrapassou os 3 salários mínimos, se puder dizer os valores devidos eu agradeço, somente para ter uma base do valor.

Att;

Luiz Carlos

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 10:41

Luiz, bom dia, no meu caso sim, tudo depende do período, da quantidade de meses.
Aproveitando, alguém poderia me dizer no caso de demissão, lança o saque ou não, se positivo o saque total ou somente os 40%?

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 13:52

Obrigado Carlos. Se vc lançar os saques, acredito que não influenciará nos valores a receber, pois os depósitos foram feitos antes do saque. Se quiser que feche certinho com o extrato hoje, lançar os saques seria legal.



Luiz, os valores são muito relativo, depende da época dos depósitos, valores de salarios e bases, tempo de contirbuição etc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.