x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.271

anna Batista da Silva

Anna Batista da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 14:27

Ola , gostaria que me exclarecesse algumas duvidas sobre rescisão fui admitida 01/04/2013 e demitida 30/08/2013 com aviso indenizado salario de 810,00 com FGTS de garantia total 651,53 ( com a multa) e no total q sera pago pela empresa 2.062,80 com descontos de 502,20 sobre o bruto 2.565,00 não entendo nada sobre calculos minha pergunta é contando 10 dias corridos eles teram ate 09/09/2013 pra depositar em conta? ou seria 08/09/2013 (domingo) e outra duvida lendo o termo de quitação eu li no dia 06/09/2013 foi realizado nor termos do art 23 da instrução Normativa/SRT n 15/2010 o efetivo pagamento das verbas rescisórias especificadas no corpo TRCT no valor liquido 2.062,80 o qual devidodamente rubricado pelas partes é parte integrante do presente termo de quitação . ISSO siginifica que assinei por que recebi nesta data ? eu nao recebi ainda e tbm nao me pagaram o salario familia do meu filho menor 11 anos (eu esqueci de entregar a certidão dele) os calculos estão certos?

MARCIA JULIANA DA CRUZ

Marcia Juliana da Cruz

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 15:00

Anna

Se não entregou a certidão de nascimento do seu filho e nem o comprovante de frequencia escolar, não tem direito ao salário familia.

Com relação ao pagamento, eles podem efetuar o pagamento na data de hoje, data limite, já que o décimo dia caiu no domingo, eles tem até o próximo dia útil para efetuar o pagamento.

No seu recibo de quitação pode estar essa data, porém quando você vai atrás de seus direitos o que vale é o extrato de sua conta, com a data que eles realmente efetuaram o depósito. A data de 06/09 foi a data que foi realizou a homologação.

anna Batista da Silva

Anna Batista da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 15:08

Ola , Marcia obrigada pela prontidão de resposta essa data 06/09/2013 foi a data adiantada ,pois fui notificada dia 30/08/2013 isso na sexta feira la assinei a notificação com volta prevista para o dia 03/09/13 foi nesta data que assinei o recibode quitação mas so chegando em casa que vi que este recibo estava com data assinada 06/09/2013 !! sobre os calculos voce sabe me dizer se esta correto? demissão sem justa causa

anna Batista da Silva

Anna Batista da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 15:11

pois é eles pea lei tinham que ter feito o depósito ate ontem 09/09/2013 a ate agora nada !! como faço pra requerer a multa (sobre atraso de rescisão),sabe me dizer o valor?

Jonatas Correa

Jonatas Correa

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 15:19

Boa tarde Anna,

Um dos conselhos que faço é que vá a o sindicato da sua categoria, juntamente com o termo de rescisão e extrato da sua conta,
eles sabendo destas informações entraram diretamente em contrato com o empregador.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
MARCIA JULIANA DA CRUZ

Marcia Juliana da Cruz

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 15:27

Isso mesmo que nosso colega Jonatas colocou, vá no sindicato passar essa situação.

Provavelmente eles iram conferir sua rescisão e fazer contato com a empresa.

Se houve atraso a multa é devida, também poderão auxiliar nessa cobrança.

anna Batista da Silva

Anna Batista da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 15:38

Ok , vou fazer isso amanhã, mesmo que paguem hj até o final da tarde, pois pelo que ando lendo dificilmente pagaram a multa amigavelmente , voltarei ao tópico pra falar sobre os detalhes !!! obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.