x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 85.785

ALINE ANDRADE CARVALHO

Aline Andrade Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1, Procurador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2007 | 21:42

Boa noite, pessoal!
Instalei o programa SEFIP 8.3 no meu PC e estou tentando fazer (com certa dificuldade) o GFIP.
A empresa está sem funcionamento há 10 anos e agora preciso regularizar. Estou fazendo marcando "sem movimento" e colocando o codigo 115. Quando coloco "simular", o sistema diz "inconsistencia" e emite um relatorio de inconsistencia do fechamento dizendo:
100075 - codigo de centralizaçao invalido
100076 - descrição erro
100074 - aliquota rat invalida
Onde estou errando???
Obrigada!!

Vanessa Antunes

Vanessa Antunes

Iniciante DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2007 | 13:38

Boa tarde!
Voce tem que configurar nas informações do movimento, apos abrir o mesmo com vc vem fazendo e preencher esses campos que estão em aberto conforme os anteriores caso tenha algum, é não centraliza, por ex e qual o grau de risco da sua empresa 01, 02 ou 03.

Espero ter ajudado.

RITA DE CÁSSIA SIMÕES DE MORAES

Rita de Cássia Simões de Moraes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 16 anos Sábado | 29 dezembro 2007 | 00:24

Oi,minha máquina, foi formatada e por este motivo tive que reinstalar o SEFIP e a Conectividade Social, no momento do meu fechamento ocorre uma inconsistência, o qual nem a atendente do Serviço 0800 pode me ajudar.No momento do fechamento aparece uma prescrição;100766 EMPRESA PARTICIPANTE DO MOVIMENTO FINANCEIRO SEM TABALHADORES PARTICIPANTES COM REMUNERAÇÃO OU ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO .
300739 TRABALHADOR NÃO PODE PARTICIPAR DO MOVIMENTO
POR NÃO TER INFORMAÇÕES DO MOVIMENTO

Clemar Moraes

Clemar Moraes

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 16 anos Sábado | 5 janeiro 2008 | 13:41

Amigos(a), não tenho prática como recolher o FGTS na nova sistemática... poderia, por gentileza, nos informar os passos (rotineiros) para emissão dos relatórios, selo e guia para recolhimento...
Desde já, agradeço.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 6 janeiro 2008 | 09:52

Bom dia Rita.

100766 EMPRESA PARTICIPANTE DO MOVIMENTO FINANCEIRO SEM TABALHADORES PARTICIPANTES COM REMUNERAÇÃO OU ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO .


Isto quer dizer que você não fez a inclusão dos trabalhadores da empresa em questão, acontece quando a empresa tem tomadores de serviços e na hora da fazer a SEFIP não é feita a locação dos trabalhadores para empresa tomadora.

300739 TRABALHADOR NÃO PODE PARTICIPAR DO MOVIMENTO
POR NÃO TER INFORMAÇÕES DO MOVIMENTO


Isto acontece quando o movimento não exuste as informações do trabalhador.

No entanto acredto que não seja o seu caso, porque seria quase impossivel alguem fazer uma SEFIP sem introduzir as informações básicas que o programa exige. Portanto a melhor coisa a fazer, para poupar tempo, é desinstalar e instalar novamente o programa da SEFIP, algmas vezes isto resolve o problema. Porém se continuar, volte a postar novamente aqui no Forum.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 6 janeiro 2008 | 10:11

Bom dia Clemar.


Bem vindo ao Forum Contábeis, anexei um passo a passo sobre emissão da guia do FGTS, qualquer dúvida retorne. Outra Coisa, da proxima vez abra um novo tópico em vez de usar um ja aberto, porque na maioria das vezes, devido nossa falta de tempo, só procuramos responder os tópicos que ainda não foram respondido, isto muitas vezes, faz com perguntas feitas em tópicos ja respondidos, fiquem esquecidos. Procure também ler as Regras do Forum e mais uma vez bem vindo a familia do Forum contábeis.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 13:01

Pessoal, estou com o problema da mensagem do SEFIP:


100766 - EMPRESA PARTICIPANTE DO MOVIMENTO FINANCEIRO SEM TABALHADORES PARTICIPANTES COM REMUNERAÇÃO OU ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO



A empresa é optante pelo Simples, já estão informados todos os campos (FAP, CNAE, etc) e não possui funcionários.

Onde estou errando?

Obrigado.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 13:21

Boa tarde Ricardo,

Caso a empresa não possui funcionarios, não paga Pro labore e autonomos voce deve informar na abertura do movimento o icone ausencia de fato gerador (Sem Movimento)


Espero que te ajude.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 13:39

Ajudou e muito..

Então, para quem tiver esta dúvida ou estiver tendo problemas, após o cadastro da empresa e de todas as informações do movimento, é só clicar com o botão direito sobre a calculadora verde que indica o Cód. Rec. 115 Competência XX/201X e clicar em novo, confirmar e selecionar a marcação do
Fato Gerador
Ausência de Fato Gerador (Sem movimento).



Muito obrigado Elisabete.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Jordons francisco

Jordons Francisco

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 16:51

Olá pessoal, estou com um problema parecido com o anterior. preciso fazer alteração da razão social de uma mei que não tem funcionário.
Coloco o código 660 para alterar cadastro só que ao usar o código 660 desabilita o campo fato gerador (ausência). Quando faço o simular aparece o erro 100766.
Como faço para incluir o movimento cód 115? ou há alguma outra forma?
obrigado pela atenção.

Lilian Araujo

Lilian Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 16:20

Boa tarde pessoal,

Preciso de uma ajuda, estou precisando declarar GFIP sem movimento de uma empresa que acabei de abrir, mais não tenho programa, qual o dowload que faço no site da caixa para fazer?

Obrigado e aguardo retorno,

Lilian Araujo

MARCOS LIRA SOBRINHO RIBEIRO FRAGA

Marcos Lira Sobrinho Ribeiro Fraga

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 13:04

Bom dia,
Tenho uma dificuldade parecida com relação ao envio do arquivo...

A empresa é um laticínio que possui o FPAS 825, receita de produção de R$ 3.390,00 e não possui funcionários.
Após o preenchimento dos campos, tento simular e aparece a mesma mensagem:
100766 - EMPRESA PARTICIPANTE DO MOVIMENTO FINANCEIRO SEM TABALHADORES PARTICIPANTES COM REMUNERAÇÃO OU ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO.

Se puderem me dar alguma dica ficaria muito grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.