x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.525

Seguro Desemprego e Estágio

Gabriel Santos de Oliveira

Gabriel Santos de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 16:52

Boa Tarde Colegas,
Tenho 2 perguntas sobre esse tema "Seguro Desemprego x Estágio", espero que vocês possam me ajudar :)

1º A Empresa que contratar um estagiário que está recebendo seguro desemprego, pode vir a ter algum tipo de problema com a fiscalização?

2º O Indivíduo que estiver recebendo seguro desemprego e for contratado como estagiário, perde o benefício?

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 17:06

Gabriel boa tarde
Considerando que o estagiario nao possui vinculo, portanto nao deverá ser informado em CAGED, RAIS, SEFIP, nenhum problema. Acontece que este beneficio é concedido para quem nao percebe nenhuma fonte de renda

Flávia Michele

Flávia Michele

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 09:26

Bom dia Gabriel,

Como a fiscalização irá detectar que o funcionário que está recebendo bolsa-auxílio, sendo que o mesmo não consta no CAGED ,SEFIP?
Este assunto é muito polêmico, mas no meu entender e por já ter passado por isso não houve nenhum problema.Pois estágio não caracteriza vínculo empregatício, como já dito anteriormente pelo Flávio.

Atenciosamente;
Flávia Michele | Human Resources | HR Assistant

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.