x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.740

Alteração de Razão Social

SABRINA MENDONÇA DA FONSECA

Sabrina Mendonça da Fonseca

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 11:04

Prezados,

Uma empresa cliente nossa foi vendida no ano passado e os novos donos continuaram clientes do escritório. Obviamente houve alteração contratual e a razão social foi alterada. Quando isso aconteceu me informei no 0800 da Caixa e fui informada que bastaria enviar uma sefip com a Razão Social atualizada para que o cadastro fosse atualizado junto à Caixa. Fiz isso e venho transmitindo sefips todos os meses corretamente. Agora o cliente está demitindo uma funcionária, quando fui puxar o extrato dela, veio com a Razão Social antiga.

Liguei no 0800 novamente e a atendente robótica só repete que eu devo alterar na sefip e enviar a mesma com os dados atualizados... quando eu digo que já fiz isso ano passado, ela continua repetindo que é isso que eu tenho q fazer... Grrrrrrr....

Enfim, alguém sabe me dizer se existe alguma outra coisa que eu possa fazer?
RDE? Se sim, quais documentos devo anexar?

Será que se não for alterada a tempo, pode impedir que a funcionária saque o FGTS?


Muito obrigada,
Sabrina

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 11:18

Bom dia Sabrina,

Exemplo n° 03 - Retificação da Razão Social

O empregador alterou a razão social pelo envio do arquivo SEFIP. Passados 07 dias, por meio da consulta ao Conectividade Social, constatou que a referida alteração não foi efetivada no cadastro do FGTS. A empresa comparece a uma agência da CAIXA munido do relatório de alterações e do protocolo de transmissão emitidos pelo SEFIP ou apresentar o formulário RDE.
Na hipótese de uso do formulário RDE, na seção 1 do formulário RDE informa os dados existentes no cadastro do FGTS, mesmo que incorretos. Na seção 2, informa a nova razão social no campo correspondente e anexa a cópia do Cartão do CNPJ/CEI ou a alteração contratual registrada no órgão competente.
Preenche os campos Local/Data e Identificação, lembrando que a ausência destas informações e assinatura constitui motivo do não acatamento do pedido.


Fonte: Manual de Retificação SEFIP

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.