x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 2.022

SEFIP de Pró-Labore

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 17:32

Boa tarde Gilvanete,

Seja Bem Vinda ao Contábeis !

Na primeira folha da RE aparecem os valores individuais e na última a somatória, caso tenha mais de um pró-labore.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Geroncio Maia

Geroncio Maia

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 16:47

O senhor tem uma sitio/chácara tem um funcionário rural que ele pagava apenas o carne do INSS, e no mês de dezembro ele pegava o valor do salario e multiplicava por 2, e pagava.

A competência 12 já foi feita e transmitida a gfip e realizado o pagamento do FGTS, referente a competência .

Falta regularizar a competência 13.

Quero saber como posso regularizar a competência 13.

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sábado | 14 setembro 2013 | 09:45

Pessoal vê se estou fazendo certo, até o mês de julho tinha um funcionário e contribuinte individual que no caso é uma síndica, e a partir de agosto ficou somente a contribuinte individual, agora tenho que recolher o inss da mesma no programa sefip, neste caso só devo mudar a modalidade para “Modalidade 1” Declaração ao Fgts e a Previdência.

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 20:14

Gilvanete, nao entendi muito bem sua duvida. Faça o cadastro do socio como novo trabalhador, abaixo do nome escolhe a categoria " 11 " contribuinte individual diretor nao engregado e demais empresarios sem FGTS. concluido o cadastro. Apos abrir o movimento poe o socio na mesma modalidade igual dos funcionarioss e poe o valor do pro-labore do sócio, que o sistema ira calcular o valor do inss

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.