x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 1.960

Registro Funcinario Escritorio Contabil

Bruno Augusto Bittencourt

Bruno Augusto Bittencourt

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 09:39

Bom Dia Pessoal!!!

Minha duvida é referente a registro de funcionários no escritório, aqui onde trabalho terá uma fiscalização, sou registrado como axiliar e atuo na área contábil, porem não tenho crc e vou concluir o técnico no mês 3 de 2014.......e ainda assim meu chefe queria, ou que me passar para assistente.


isso terá algum problema perante a fiscalização?


mesmo comprovando que estou estudando.....

Obrigado desde já pela ajuda!

SUZZETH ALVES

Suzzeth Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 09:45

O correto é que você seja registrado como auxiliar de escritório, pois auxiliar contábil seria necessário o registro no CRC.

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 09:46

Os unicos que são exigidos o registro no CRC são os contadores responsaveis, encarregados de departamentos Fiscal e Contabil.

Tivemos uma fiscalização do CRC/SP onde o fiscal trouxe atenção a este ponto, assistentes, auxiliares, office-boy e outras funções necessárias para o funcionamento de um escritório de contabilidade não são exigidos registro no CRC/SP.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 09:47

Bruno Augusto Bittencourt

Bom dia

Aqui no Paraná, a fiscalização do CRC tem exigido que os profissionais que atuam na contabilidade tenham o registro no conselho, porém se ainda estiverem cursando (técnico ou superior) a exigência fica "prorrogada". Isso independe de ser auxiliar contábil ou assistente contábil.

Abs

Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)