x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 576

gfip sem movimento

Débora Cristina Amâncio Teixeira

Débora Cristina Amâncio Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 11:18

Bom dia,
pessoal estou com uma duvida,retifiquei a gfip pois a empresa estava sem movimento,mas fui consultar na receita e ela esta com valores em aberto justamente os meses que foi retificada a gfip para sem movimento,será que vou ter q ir até a receita?alguém sabe o procedimento para quando isso acontece?é a primeira vez q aconteceu isso comigo estou confusa,agradeço a ajuda.

MATHEUS DUARTE STELLA

Matheus Duarte Stella

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 11:29

A forma mais fácil é acessar o programa SEFIP pedir a exclusão de informações das competências em questão, aguarde uns 5 dias e envie novamente as GFIPS sem movimento. Mais 5 dias, as informações caem no sistema da RFB-INSS. Caso tenha feito retificação através dos métodos da RFB que é preencher o formulário de revisão e protocolar da RFB, indico ir na agência mesmo e verificar o andamento, pois este procedimento é muito demorado. Tenho casos.

Faça da 1ª forma, terá o resultado de forma legal e mais rápida.

Atenciosamente,

----

Atenciosamente,

Matheus Duarte
Adm e Recursos Humanos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.