x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 82.287

Faltas pode ser descontado decimo terceiro

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 17:40

Boa Tarde Jocineia,
No 13º não e descontado, somente nas ferias !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 17:45

Boa Tarde!

Sim, desconta no 13º.

Desde que o funcionário tenha mais de 15 faltas no mês, totalizando menos de 15 dias trabalhados. Aí ele perde 1/12 avos de 13º.

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 17:55

Exatamente Katia, porem é difícil de acontecer ! Perdoe não ter colocado esta informação !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 17:57

Na verdade, nao existe descontos de falta no 13º, o que existe é a contagem dos avos trabalhados durante o ano. Por exemplo: Aa cada mês trabalhado o empregado adquire direito a 1/12 avos de 13º Salário. Para verificar quantos avos o empregado tem direito na época do pagamento deve-se verificar quantos meses trabalhados tem o empregado, considerando-se como trabalhado o mês aonde o empregado trabalhou 15 dias ou mais.Para o empregado ter direito ao 01/12 avos do mês à título de 13º salário, não poderá ter faltado ao serviço injustificamente ao período superiores a 15 dias no mês, gerando assim a perda do avo 13º salário correspondente.Existem faltas que são consideradas justificadas e que, portanto, não geram perda de avos do 13º Salário.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 17:57

Jocineia, então não irá descontar ! Só se ele ultrapassar os 15 dias no mês !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.