x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 4.609

Envio de GFIP de Microempreendedor Individual

Ádson Gomes

Ádson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 15:50

Boa tarde,

gostaria de saber como devo proceder com relação à GFIP de um Microempreendedor Individual -MEI, que nunca teve funcionário registrado e no momento deseja registrar.

O cadastro da empresa foi em novembro de 2011, terei que enviar a GFIP referente a todo esse período?

Grato.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 15:55

Boa tarde Adson.
Você envia a primeira GFIP referente ao mes de 11/2011 sem movimento.
A segunda será com o funcionário até a saída do mesmo.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Adilson Soares F. de Meira

Adilson Soares F. de Meira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 16:03

Boa tarde,

Como o MEI não tinha empregado, não será preciso enviar as GFIPs de todos o período. Poderá enviar uma sem movimento referente a competência 11/2011 e uma competência anterior ao registro do empregado.

Espero ter lhe ajudado.


att,

Ádson Gomes

Ádson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 16:47

Obrigado. Esclareceram essa minha duvida.

E agora a partir do registro do funcionário, terei que enviar mensalmente a GFIP e o Caged? Ou por ser MEI tem algum tratamento diferenciado nesse sentido?

Ádson Gomes

Ádson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 16:53

Obrigado Luciana,

e além dessas, tem mais alguma declaração trabalhista e/ou previdenciária que terei que enviar referente a esse processo?

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 08:57

Bom dia Pessoal.

Estou com uma pequena duvida de como entregar Gfip e, gostaria que algum dos colegas me orientasse.

Tenho uma empresa onde o sócio fazia sua retirada mensal sobre um salario minimo, mas o empresário a partir deste mes estará afastado devido ter alguns problemas de saúde, minha duvida é como será feito a entrega da Gfip daqui pra frente ? informo sem movimento ?

att,


" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Ádson Gomes

Ádson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 08:45

Pessoal, mais uma dúvida.

Como a empresa nunca teve funcionário registrado, e irá registrar o primeiro agora, a mesma já está apta para realizar esse processo ou preciso efetuar algum cadastro junto à previdência?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.