x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 558

extrato rescisorio

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 16:25

Boa tarde Colegas !
Estou faz 1 semana solicitando o extrato rescisorio de um funcionario e nada de chegar, não sei mais o que fazer, o sindicato só homologa apresentando esse documento. O que pode estar acontencendo ? já aconteceu com alguém ? Desde já agradeço !

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 16:39

Regiane, infelizmente isso acontece, o extrato que você está querendo e o analítico, certo??, eu sugiro a você que vá pessoalmente há uma agencia da cef de preferencia que você conheça o gerente e explique a ele, ou acione o ministério do trabalho explicando o que está acontecendo, onde o sindicato não quer homologar por causa do extrato de FGTS sendo que cef está demorando para fornecer, em alguns caso o próprio ministério homologa, colocando ressalva no verso da rescisão dando um prazo para a empresa apresentar o extrato analítico, outra alternativa e você pedir para o sindicato colocar uma ressalva na rescisão dando prazo para apresentação do extrato analítico, eu já fiz isso e consegui.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.