x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 23.067

Codigo FAP de SEFIP sem movimento

LUCAS COSTA

Lucas Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 10:53

Bom dia pessoal,

Tenho uma duvida a respeito do código FAP das SEFIP sem movimento.

consulto o código FAP no site Consulta codigo FAP
e ele me informa dependendo do CNAE, 3 tipos de FAP o 0,01 - 0,02 - 0,03... quando vou fazer o cadastro no programa gerador da SEFIP ele me informa que apenas posso utilizar os códigos de 0,5 à 2,0..

gostaria de saber se alguém pode me ajudar..

agradeço desde já..

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra!!
Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 12:07

Olá Lucas,

Dependendo do CNAE o que muda é o RAT.

Já o FAP para empresas que não sejam optantes pelo simples nacional pode variar todo ano de acordo com acidentes de trabalho ou rotatividade...

Para empresas do simples o FAP é sempre 1,0 na sefip.

Mas como a sefip é sem movimento não é preciso informar o FAP, o campo para preenchimento até fica apagado.

LUCAS COSTA

Lucas Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 12:26

Olá Jhonny,

Obrigado, entendi que todas as empresas no simples o FAP se ja 1,0..

Mas mesmo a sefip sem movimento, esta dando inconsistência, se não colocar o FAP.

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra!!
LUCAS COSTA

Lucas Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 16:39

Jhonny, desculpa o incomodo mais tenho outra duvida a respeito da entrega das sefip sem movimento.

"Aqui no escritorio temos o costume de guardar o PROTOCOLO DE ENVIO DA SEFIP E A RELAÇÃO DOS TRABALHADORES na pasta de cada cliente. tem uma ferramenta de no programa gerador que é MARCAR A PARTICIPAÇÃO DE TODOS, porem com essa ferramenta sai apenas 1 PROTOCOLO DE ENTREGA para todos os clientes que marquei, mas sai a RELAÇÃO DE TRABALHADORES de todos os clientes". A duvida é se dessa madeira também é correto fazer a entrega, e se esses SEFIP's não vão aparecer futuramente?

agradeço desde já.

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra!!
Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 08:40

Lucas,

Eu faço como você, envio as Sefips uma a uma e salvo todos os relatórios cada um na sua pasta. Na minha opinião fica mais organizado, pois depois temos que separar os arquivos e salvar novamente se enviarmos de uma só vez.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.