x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 865

Ocorrencia Chave do FGTS

Robson Rodrigues Assunção

Robson Rodrigues Assunção

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 13:26

Boa Tarde!

Pessoal alguém aqui sabe orientar qual procedimento, devo submeter perante com a Caixa, pois até hoje informei e paguei a GRRF de um funcionário e ate agora nada de chegar o arquivo com a liberação da chave para pagamento em minha caixa postal no conectividade social.
Ressalto que isso nunca me ocorreu antes, logo quem puder estar me orientando nesse aspecto, estou grato.

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 13:43

O fato de não ter recebido a chave não impede que o trabalhador efetue o saque. Para tal basta que ele apresente todos os documentos da rescisão, ctps que o atendente da caixa fará a liberação pra ele.

Vez ou outra, passo por problema semelhante devido a não conseguir acessar o site para efetuar a movimentação (aqui sempre geramos manualmente através do site conectividade social) , aí orientamos o trabalhador a procurar a caixa. Na verdade foi o próprio pessoa do MTE que nos orientou tal procedimento.

Elen do Nascimento Muller

Elen do Nascimento Muller

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 15:32

Segundo um gerente da caixa me informou, se o funcionario tiver o cartão ele faz o saque no proprio caixa eletronico, não havendo necessidade de ir a boca do caixa. Ele continuou dizendo que eles são penalizados quando os saques são feitos na agencia ao inves de utilizar o cartão.
Passei pelo mesmo problema que o colega relatou e a funcionaria sacou o dinheito usando o cartão sem problema e sem a chave.

Elen do Nascimento Muller

Elen do Nascimento Muller

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 16:35

Então, Vinicius, o limite que ele me passou era maior. Agora não me recordo o valor correto, mas segundo esse gerente a caixa aumentou o limite para saque no caixa eletronico.
A funcionária recebeu algo em torno de 1.000,00 e deu certo. Falei com ela hoje e segundo me passou estava tudo ok.
Ate pouco tempo estava bem dificil sacar o FGTS por aqui, os atendentes informaram que algumas agencias da caixa estavam sobre fiscalização devido desvio de dinheiro de FGTS e Abono do PIS, algumas inclusive nem aceitavam esse tipo de movimentação. E agora orientaram a reforçar com os funcionarios os saques pelo caixa eletronico sem passar pelo caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.