x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 889

registro por pessoa física

Bruna Manfrin

Bruna Manfrin

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 15:55

boa tarde,
sou dentista e preciso registrar minha secretária e gostaria de saber como faço isso sendo pessoa física.
Sei que devo fazer cadastro no CEI, e conectividade social.
Mas e os percentuais e tributos que devo recolher, alguém pode me informar???

o que deve constar na folha de pagamento dela?
Mensalmente devo recolher somente a GFIP e o GPS (com qual percentual?)

agradeço se puderem me auxiliar!

Att.,

Bruna

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 16:19

Boa tarde Bruna.

Faça a inscrição no INSS e baixe o programa "Conectividade Social" e seus componentes. Lá dentro, assim que vc fizer o cadastro, o programa vai gerar automaticamente o FGTS e a GPS para recolhimento. O holerite com seus proventos e descontos, pode ser feito no computador mesmo, mas tem que ter informações básicas da empresa e do funcionário. A alíquota de desconto do INSS depende do salário. Varia entre 8% e 11%. Você também vai recolher seu INSS nessa guia, cuja alíquota é unica (11%) com base na sua retirada. As "empresas" pequenas, normalmente, recolhem com base no salário mínimo federal.

Espero ter ajudado.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 16:26

Bruna, boa tarde, sugiro a você que contrate um escritório de contabilidade, além da folha de pagto, tem a sefip, gps, cageds, contribuição sindical, convenção coletiva da categoria, rais, dirf, férias, decimo terceiro, e muito mais, a além disso as folhas de pagto são através de programa, e este interligado aos órgãos (inss, cef,receita federal,etc),a maioria dos documentos hoje e enviado via sistema (programa próprio do órgão em questão).
Além disso você se sentirá mais tranquila.

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 16:27

Boa tarde ...Siga o conselho de Vania procure um contador, mas é possivel vc prestar estas informaçoes sozinha, só que pra vc será um pouco burocratico no inicio.

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.