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Cartão de Ponto

ALEXANDRA VIANNA DE OLIVEIRA

Alexandra Vianna de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 16:20

Caros amigos! Boa tarde!

Estou com a seguinte dúvida, trabalho com uma Clinica, e como toda clinica os funcionários trabalham com escala de plantões, e muitas das vezes os funcionários trocam de plantão, neste caso como fica o preencimento do cartão de ponto, os funcionários que trocam o plantão um bate o cartão pelo outro, isso é correto?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 16:23

Ola Alexandra,

Um colaborador nunca poderá marcar ponto para outro, podendo até ser demitido por justa causa, cada um deve autenticar o seu, att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
ALEXANDRA VIANNA DE OLIVEIRA

Alexandra Vianna de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 16:30

Ola Jose!

Neste caso é complicado, pois não sei como orientar a empresa, apesar de que a empresa esta ciente destas trocas de plantões, será que neste caso específico teria algum problema? pois a preocupação da empresa é que os cartões estejam corretamente preenchidos, pois tema uma fiscalização.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 16:45

Alexandra, entendo sua situação e complicada, mas você terá que alertar a empregadora sob o risco que está ocorrendo, além do que o colega Jose mencionou, algum empregado poderá no futuro questionar na justiça sob a manipulação da marcação de ponto e poderá até cobrar as horas que trabalhou e não foi computada no ponto, pelo jeito não há uma fiscalização por parte da empresa, a escala tem que ser respeitada.

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 17:02

Entre em contato com o sindicato Alexandra, e explique a situação, eles te orientaram melhor, e te passar instruções para o que deve ser feito, pois nesse caso é muito complicado!

Em tudo daí graças! 

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