x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.414

MEI - Auxilio Maternidade

Giselle J.M

Giselle J.m

Bronze DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 19:17

Olá, sou MEI a pouco tempo, paguei a 1º DAS este mês, só que estava com a minha carteira de trabalho assinada desde abril/2013 e pedi demissão este mês, a minha dúvida é o seguinte:

Posso pedi o auxilio Maternidade normalmente em Janeiro? eu sei que tem q ter 10 meses de contribuição mas vai contar os meses que tinha quando estava com a carteira assinada?

obrigada

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 19:24

Previdência e Demais Benefícios do MEI

Quais os benefícios previdenciários do MEI?

Cobertura previdenciária para o empreendedor e sua família, traduzida nos seguintes benefícios.

Para o Empreendedor:

Aposentadoria por idade: mulher aos 60 anos e homem aos 65. É necessário contribuir durante 15 anos pelo menos e a renda é de um salário mínimo;
Aposentadoria por invalidez : é necessário 1 ano de contribuição;
Auxílio doença: é necessário 1 ano de contribuição;
Salário maternidade (mulher): são necessários 10 meses de contribuição;
Fonte: www.portaldoempreendedor.gov.br

Skype termy.ferreira
Giselle J.M

Giselle J.m

Bronze DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 19:38

Ok, então em janeiro eu completo 10 meses ( 6 meses de carteira assinada e 4 como MEI) ai já posso requerer meu auxilio certo?

então não preciso comprar nenhum carne ou pagar o inss como contribuinte individual e só pagar a DAS do MEI.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.