x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 1.635

Exclusao SEFIP

Stanley Morais Silva

Stanley Morais Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 15:24

Boa tarde Prezados,

Preciso excluir uma SEFIP comp. 11/2012 informada incorretamente, porém existe algumas complicações, vou tentar explicar:

07/12/2012 - Enviada SEFIP com movimentação, quando na verdade deveria ter sido informada sem movimento;

02/08/2013 - Enviada SEFIP sem movimentação;

14/08/2013 - Transmitida SEFIP com pedido de exclusão;

14/08/2013 - Enviada SEFIP sem movimento.

Eu preciso excluir a SEFIP que foi enviada no dia 07/12/2012, que foi justamente a que está incorrerta. Diante de toda essa confusão será que alguém poderia me dar uma orientação, pois eu não sei o que fazer.

Muito obrigado a todos!!







Stanley Morais Silva

Stanley Morais Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 16:16

Flavio,

Já fui sim e existe nesta competência as quatro que eu informei e a atendente da RFB disse que eu tinha que exluir através do "Nº de Controle da GFIP", porém não tem aonde eu informar este código no programa SEFIP. E quanto ao questionamento da Denise, se uma nova SEFIP substitui a anterior porque será que existe 4 GFIPS nesta competência? Não deveria existir somente uma?

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 17:37

Stanley, abra o SEFIP, em Ferramentas, Captura Arquivo Sefip, Versao 8.x, importe o arquivo anterior, coloque a data, verifique modalidades e participaçao, marque Pedido de Exclusao de Informaçoes Anteriores, simule para verificar erros, execute e pronto.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 18:43

Stanley Morais Silva

Se você transmitir uma guia de exclusão, será excluída a última guia transmitida, e no caso não irá ter duas guais da mesma competência, salvo se essas guias forem com FPAS ou código de opção do simples diferentes.

Ex:
08/2013 - Guia com movimento - Cod. 115 FPAS 515
Daí transmito outra guia
08/2013 - Guia com movimento - Cod. 115 FPAS 600

Serão duas guias diferentes para mesma competência, neste caso digamos que eu queria excluir a guia com GPS 515, deverei preencher corretamente os dados da empresa e informar o código FPAS 515, e transmitir a guia de exclusão, a outra guia de código FPAS 600 permanecerá ativa.

Essa informação você poderá consultar no manual do SEFIP.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Eduardo da Costa Coimbra

Eduardo da Costa Coimbra

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 20:38

Boa noite.
Vânia, na verdade, foi gerado o arquivo da SEFIP como folha normal e enviada essa informação, mas era pra ter sido feita a rescisão e enviada a informação de rescisão de contrato, como essa empresa só tem esse funcionário creio que é mais fácil enviar uma nova SEFIP de exclusão de informação anterior.


Att,

Eduardo C. Coimbra
Contador
Belo Horizonte-MG
[email protected]
[email protected]
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 09:15

Bom dia Eduardo,

Transmita uma nova SEFIP com a informação correta, da movimentação.
Houve pagamento ou apenas a transmissão?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.