x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 20

acessos 7.592

Codigo GPS para ME

luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 17:17

Boa Tarde a todos
Estou com uma duvida de como resolver o preenchimento da Gfip - Sefip
A ME é optante do SN, vou fazendo a folha normalmente, porém quando importa ela da erro:
Código 100175 - Código Pagamento GPS incompativel.
_ Estou fazendo assim:
FPAS 515
Cod. Recolhimento 115
Ela é atacadista de frutas.
Queria uma luz dos colegas.

luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 08:07

Bom dia Willian e Flávio

Eu sei que o código é 2003, más porque na hora que importa da folha esta dando incompatibilidade então.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 08:13

Bom dia Luiz, para estar dando este erro, deve estar marcando como se a empresa não fosse optante pelo simples, veja como esta a opção de optante.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 08:18

100175 Código de Pagamento GPS incompatível com informações indicadas. Preencher o campo com código GPS válido
Seguir as regras de determinação de código de pagamento GPS, conforme Manual de Preenchimento divulgado pelo INSS. Registro 10
Posição: 226 a 229
no manual do SEFIP fala apenas isso.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
HORÁCIO MATOS MOITINHO DOS ANJOS

Horácio Matos Moitinho dos Anjos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 08:19

Luiz Carlos,

Como o erro está dando na hora da importação do arquivo Sefip, sugiro que verifique como está a configuração no seu programa gerador da Folha de Pagamento. Provavelmente a opção "optante pelo Simples Nacional" não está marcada ou então o código da GPS que é 2003 pode ser que esteja como 2100.

Atenciosamente,

Horácio Matos Moitinho dos Anjos
Assessor e Consultor Contábil
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 08:25

realmente não era para estar dando este erro, porem devem ter mesmo erros no cadastro do cliente quanto a opção pelo simples. confira todo o cadastro no seu sistema.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 08:28

não Luiz, isto é depois de importar o arquivo que o seu sistema da folha gera, porem se estivesse pelo menos importando o arquivo no SEFIP, poderíamos alterar direto lá, como uma solução imediata para o problema, qual sistema da folha você usa?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 08:39

ah Luiz, do soft-line eu não entendo, mas você pode ligar no suporte se não conseguir resolver, mas como os sistemas da folha sempre são semelhantes, aqui no meu no cadastro do cliente, você vai cadastrando as opções que falamos acima, como FPAS, RAT, FAP, optante pelo simples, código de GPS etc. assim quando você exportar o arquivo da sua folha para importar no SEFIP estas informações vão corretas. ou como eu disse acima, se conseguir importar para o SEFIP pode alterar as informações lá dentro como medida emergencial para não perder tempo agora, que como sabemos é uma época corrida. então você iria na aba cadastro e colocaria o FPAS 515 e na aba Movimento preencheria as outras opções como falamos. veja se consegue de algum dos 2 jeitos.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 10:11

Willian
Tentei pelo cadastramento direto no sefip, e depois fui importar e nada também.
Ai mudei o codigo psra 2100 e consta o mesmo erro acima descrito.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 11:32

Luiz, eu exportei aqui e mudei o código de propósito só para dar a mensagem, porem quando exporto o arquivo do meu sistema da folha, mesmo com o código errado, eu vou lá no SEFIP e na aba movimento, clico em Dados do Movimento e coloca 2 - Optante, aí depois fiz o teste e voltei a opção no cadastro aqui no sistema e exportei o arquivo, já aceitou direto. até no manual a única coisa que diz é isso. realmente é alguma opção na exportação do seu soft-line.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 11:49

Willian
Entrei em contato com o suporte e eles alteraram no cadastro do mes anterior, porque está era a primeira que estava sendo enviado.
Valeu pela força
obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.