x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 49.823

Atestado Médico - Fora do Estado onde trabalha

PEDRO SPINDOLA JUNIOR

Pedro Spindola Junior

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 10:43

Prezados Colegas, bom dia!
Estou com a seguinte duvida, recebemos uma DECLARAÇÃO DE COMPARECIMENTO do estado de Minas Gerais, só que a nossa empresa é de São Paulo.

Existe algo que proíba a empresa de aceitar esta declaração?

PEDRO SPINDOLA JUNIOR

Pedro Spindola Junior

há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 09:04

Carlos, muito obrigado.

Mas me esclarece mais um duvida, estou com um funcionário que esta indo pelo menos 1 vez por semana para minas gerais e trazendo atestado de comparecimento, devo receber estes atestados ou tenho como fazer uma pressão psicológica?

Obs: por mim aceitaria normalmente, mas o diretor que dar uma advertência por ele se ausentar tanto sem avisar.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 11:40

Pedro, isso aconteceu também comigo, então resolvi ligar e por incrível que pareça a medica que assinava era primo dele
Pedro, faça isso ligue para esse consultório e faça uma pesquisa, invente uma estória, quem sabe........ boa sorte, o que você pode fazer também e encaminhar esse atestado ao medico da empresa e o mesmo irá tomar as providencias, exemplo irá chamar e perguntar o que está acontecendo com frequência de atestados.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 08:24

Sem confirmar que a emissão dos atestados é irregular, qualquer medida disciplinar aplicada ao funcionário por ele se ausentar mas apresentando atestados médicos será entendida como assédio moral.

Não se dá palmada no bumbum do filho pelo o que ele PODE ter feito, mas somente DEPOIS de verificado o que ele REALMENTE fez, certo?? (P.S.: Embora eu seja contra palmadas, mas totalmente a favor da disciplina).

Abra processo administrativo de confirmação dos atestados, depois tome as medidas cabíveis (lembrando que fraude enseja justa causa).

Boa sorte!!!

PEDRO SPINDOLA JUNIOR

Pedro Spindola Junior

há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 16:27

Carlos e Kennya, boa tarde!

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Kennya, eu já liguei lá no hospital para confirmar a veracidade do atestado de comparecimento e ele é verdadeiro.
Resolvemos conversar amigavelmente com o funcionário e pedir que ele avise sempre que precisar se ausentar.

Muito obrigado colegas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade