x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 484

salario maternidade

ariadne cibelle de alvarenga ferraz

Ariadne Cibelle de Alvarenga Ferraz

Bronze DIVISÃO 1, Recepcionista
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 19:21

Ola.. tenho uma duvida alguem me ajude por favor.
Sai de licença maternidade no dia 27/06/2013, e não sabia que teria que levar a certidão do meu filho na empresa pra receber o salario familia e a empresa não me avisou e agora já estou no ultimo mês de salario maternidade, o que devo fazer? A empresa tem que pagar esses meses na recisão pois em novembro eles me mandaram embora? Obrigada

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 01:35

Ariadne, destaco que este forum se destina a troca e ajuda mútua entre profissionais da área contábil a cerca de temas cotidianos do trabalho, não devendo, por diversos motivos, prestar consultoria particular, para isso sugerimos que busque seu Sindicato, ele está mais que habilitado a esclarecer e orientar no que o trabalhador precisar.

Infelizmente somente mediante a apresentação da certidão de nascimento do filho menor de 14 anos é que fará jús o trabalhador ao benefício salário-familia.

Boa sorte!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.