x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 566

Reclamatorio Trabalhista

ROBERIO MESQUITA

Roberio Mesquita

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 08:23

Bom dia!

Funcionário ganhou na justiça direito de ser reintegrado no serviço no período de 01/2010 à 12/2010. Com reconhecimento de vínculo e pagamento dos salários atrasados. Perguntas:

Como a empresa deve pagar o valor referente ao Inss de cada uma das competências? Paga na própria justiça através de precatórios ou deve fazer GPS e pagar com juros e multas? Deve enviar as Gfips de raclamatório trabalhista para cada competência?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 09:49

Rogerio, bom dia, nesse caso você deve checar com o advogado, na maioria das decisões judiciais o juiz determina que a empresa deverá apresentar os comprovantes de pagamento/recolhimento até o dia xx, o advogado também irá te orientar como proceder, já tive caso em que tive que fazer uma gfip para cada competência, com o código especifico ref a reclamação trabalhista, mas antes verifique com o advogado, afinal ele terá que enviar a justiça os comprovante.

SAMILLY MATOS

Samilly Matos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 09:54

É isso mesmo Carlos Alberto dos Santos é necessário consultar a causa trabalhista com o advogado se ele deverá apresentar os comprovantes de pgto,caso está seja a decisão é necessário enviar a Sefip retroativa e recolher os encargos.

ROBERIO MESQUITA

Roberio Mesquita

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 08:14

Bom dia!

Obrigado, pelos esclarecimentos, Carlos Alberto e Samilly.

Na setença foi feito o pedido para pagamento das parcelas devidas no Ano que vem (2014). Foi definido que será com reconhecimento de vínculo e pagamento das remunerações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.