x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 879

JOSE CARLOS FIGUEIREDO

Jose Carlos Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 18:11

boa noite peço ajuda a quem possa me auxiliar minha firma é nova e contratei três funcionárias preenchi o DCN para dar entrada na CEF só que com a greve não tenho como dar entrada existe prazo ? o que faço ? obrigado

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 18:15

Não existe prazo não. Porém você precisa dar entrada na DCN pra que a CAIXA lhe retorne um número de PIS. Não se iluda achando que estes supostos números de PIS constantes nas carteiras novas o são. Aquilo é um NIS - Número de inscrição social - aquilo ali é feito pra tudo quant'é lado, sem qualquer cuidado.

Por exemplo, o cara pode ter um NIS emitido pelo SUS e outro pelo MTE, ou pelo CADUN etc... o número só será PIS após a inclusão pela CAIXA. E, pra pirar a situação as vezes o número de PIS gerado não tem nada a ver com o número que conta na nova CTPS do trabalhador.

Você preciso do número de PIS para fazer o FGTS, o CAGEd você até pode informar com o pis zerado depois fazer a retificação sem qualquer multa, pois é permitido pelo MTE este procedimento. O FGTS está vencendo na segunda-feira 07/10

Se você me enviar por MP os seguintes dados posso consultar para você o PIS e ver se algum deles já possui cadastro. Vou precisar:

Nome completo (se tiver havido alteração do nome de casado para o de solteiro me informe ambos os nomes), data de nascimento, nome da mãe.

Grande abraço

ABraços

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 18:24

Não tem prazo, o que resta é aguardar, caso passe do período para gerar os impostos, você vai ter de aguardar o pessoal da Caixa voltar da greve e protocolar a DCN. Lembrando que terá de informar o CAGED também, caso passe do período, faça o CAGED como acerto.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
JOSE CARLOS FIGUEIREDO

Jose Carlos Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 16:11

Andre obrigado pela sua resposta e segue nomes dos funcionários que vc me solicitou:
Juliana Silverio Dantas - nome da mãe Penha Ferreira Silverio
Ana Maria Simões da Silva- nome da mãe Darcy Simões Blanco da Silva
Daiela Cristine Fernandes Silva nome da mãe Neide cristina fernandes silva
EU SÓ TENHO TRES FUNCIONÁRIOS O CAGED NÃO É SÓ QUANDO HÁ MAIS DE 20 EMPREGADOS ?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.