x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.111

SEFIP centralizada sem movimento

Edson José Ferreira

Edson José Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 10:43

Estamos precisando retirar uma CND e acusa que temos pendencias na receita, onde percebemos que a pendencia é de uma unidade que desativamos desde 12/2011, andei consultando sobre o assunto e vi que tinha que enviar uma sefip sem movimento para o período após o ultimo fato gerador dessa unidade, só que estamos com duvida pelo seguinte, temos um CNPJ (matriz) que é o centralizador e temos mais 7 CNPJ centralizado, já enviei a sefip na competência do fato ocorrido, só ficou de fora essa que não teve movimento, eu posso enviar uma nova sefip para aquela competência apenas para o CNPJ que não teve movimento? isso não vai sobrepor aos demais movimentos e mais tarde acusar que não houve envio das demais? como devo proceder?

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 23:08

Edson

Se você enviar somente para o CNPJ desativado, este irá sobrepor o movimento anterior. Para que isso não aconteça você deverá enviar uma SEFIP completa, sendo que as empresas ativas você informa na modalidade 9 (confirmação das informações anteriores) e o CNPJ desativado você informa na modalidade branco.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Edson José Ferreira

Edson José Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 08:21

Bom dia Ana Claudia,

Obrigado pela ajuda, mas como eu estava com pressa acabei ligando no 0800 da caixa e me informaram que eu teria que apenas marcar a centralizada e a centralizadora gerar como confissão de sefip sem fato gerador para a competência 12, 13 e 01/2012, pq não tem como enviar uma centralizada sem a centralizadora e qdo vc gera uma confissão de ausência de fato gerador sai tudo zerado, e segundo informação o sistema entende que é apenas um CNPJ sem movimento...

agradeço a ajuda... abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.