x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 2.227

Joelma Lauredo

Joelma Lauredo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 17:41

Boa Tarde,
Tenho uma empresa que faço o Departamento Pessoal, e a Gfip era emitida apenas para um dos sócios juntamente com a folha dos funcionários, bem ocorre é que tive que ir na Previdência gerar o NIT pois a mesma não tem e nunca trabalhou com carteira assinada antes de ser sócia desta empresa.
cadastrei o NIT normal, na sefip não entra pq não declara FGTS apenas o INSS mas quando gero a folha e tento enviar o SEFIP está dando erro por não ser numero de PIS, o que fiz foi gerar sem o nome dela para poder enviar...Fiz correto...

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 17:48

Ola Joelma,

Nao ficou claro sua duvida e sem nexo seu texto, procura dar mais informações para que os colegas do forum possam te ajudar. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 17:53

Se entendi bem, o erro é no SEFIP. Está acusando que o número de identificação/recolhimento não é PIS. Sendo assim, acredito que você tenha cadastrado ela errado no seu sistema. A categoria dela não é 01 empregado e sim 11. Se colocar no 11 o SEFIP não vai fazer a verificação (se o número é PIS ou não) já que o 11 não existe recolhimento fundiário.

Você não poderia ter enviado a SEFIP sem ela constar no movimento não, pois ela é contribuinte obrigatória. Deveria ter ido na GFIP sim.

Você deixou de prestar uma informação para a Previdência, isto é de sonegação crime contra a previdência.

Você terá de refazer a SEFIP, os já enviados você envia na modalidade 9 e ela vai na modalidade 1 - dEclaração ao FGTS e Previdência, já que não tem recolhimentos fundiários.

A GPS será gerada em valor maior por causa do INSS desta sócia, que antes o SEFIP não havia apurado porque você não a informou.

SE a empresa já tiver pagado a guia você envia uma constando apenas as diferenças, se não tiver pagado, pede para substitui-la.

Abraço

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
Joelma Lauredo

Joelma Lauredo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 08:21

André o problema é que já está tudo certinho, o cadastro 11 conforme vc me falou, só que o sistema do sefip não está aceitando quando tento importar a folha e com isso está me atrasando no envio. como devo proceder, não enviei ainda a sefip de ninguem e isso esta me deixando louca...

Joelma Lauredo

Joelma Lauredo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 11:31

Maria Eliana, entrei em contato com a Previdência social e o que foi me dito é que não constava este numero do NIT no sistema deles, sendo que tenho documento impresso pela Própria previdência que consta a numeração

resumindo vou ter que ir na previdência para verificar o que houve.

Obrigado a todos pela ajuda.

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 14:15

Coleguinha, se você efetuou a inscrição dela na previdência e está com o documento que comprova a inscrição aí contigo, creio que você deva ter cadastro o número de inscrição dela errado no seu sistema, por isso, ao importar o SEFIP não está aceitando.

Você já conferiu o número? Tá certinho mesmo?

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.