x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 692

Fgts de 1 funcionário

ANA PAULA

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Comercial
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 11:49

preciso de uma super ajuda
tenho empresa de prestação de serviços, a maioria é órgão público, uma burocracia danada, e tenho 1 contrato que quer que eu entregue a nf com os docs do mês corrente ou seja, a nota é ref serviços prestados em setembro e ele quer o FGTS e inss desse mesmo mês, só que a nota eu emito dia 01/10 e o FGTS vou pagar dia 07 e o inss dia 20, a pergunta é, eu posso fazer o FGTS somente desse funcionário, pagar essa guia e depois gerar nova guia com todos os func. menos ele?

Diego Moreno Vilanova de Fernandez Suarez

Diego Moreno Vilanova de Fernandez Suarez

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 13:02

Eu vejo uma saída. Faz o SEFIP do mês sem este funcionário, e gera um fgts e paga ok?

Depois faz uma SEFIP retificadora do mês com todos os funcionários incluídos anteriormente na modalidade 9 e este funcionário que você nao colocou na modalidade branco. Com isso vai gerar uma guia somente com o valor deste funcionário.

Espero que tenha ajudado.

abs

Daniela Cristina dos Santos

Daniela Cristina dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 17:58

Boa tarde,

Tenho que fazer uma GFIP para recolher FGTS em atraso somente para apenas um funcionário, alguém poderia, por favor, me informar quais os procedimentos, devo excluir a GFIP anterior e enviar novamente com código de movimentação "em branco" para o funcionário o qual vou recolher o FGTS e "9" para os demais?

Desde já agradeço pela atenção

Daniela

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 19:26

Daniela boa tarde,

Enviar a GFIP com todos os empregados, porem separados por modalidade.

Empregado a recolher na modalidade branco;
Demais empregados na modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.