x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.898

Trabalhador pelo INSS não entra na RAIS?

HEITOR HOLANDA SANTANA QUEIROZ

Heitor Holanda Santana Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 21:44

Boa noite colegas,

uma funcionária que está afastada e recebendo pelo INSS não deve entrar na RAIS?

Ela tem direito ao abono do PIS?
A mesma chegou a empresa que é minha cliente e disse que foi receber e não tinha lá e disse que a advogada dela falou que ela tinha direito sim de receber.

Agradeço desde já aos amigos pelas respostas.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 08:15

Bom dia Heitor

Quando o empregado não recebe o abono pis pq não foi incluso na Rais quem paga o PIS ao empregado é a Empresa

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 16:45

Geralmente a empresa não tem negligencia, pois já vi muitos contadores pagar PIS de Funcionários de seus clientes. Na lógica, a empresa tem que arcar, mas geralmente ela repassa a responsabilidade para a área contábil quando ela é particular, pois eu mesmo já paguei uma vez, pois meu programa deu um problema e não informei uma funcionário que tinha saída da empresa em janeiro do ano em questão.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 18:03

Rapáh, é só enviar que, se ela tiver direito a receber irá receber... pede pra ela esperar um pouquinho até transmissão da RAIS cair ...

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 22:09

Complemento ainda que : se a regularização extemporânea da Rais, entregue ao Ministério do Trabalho e Emprego até (30/09/2013 OU 31.10.2013 NAO ME RECORDO), resultará na disponibilização do pagamento do abono do PIS pela Caixa Econômica Federal a partir de 12/2013, em outras palavras : Se a empresa providenciar a regularização da entrega da Rais, nesta data (até 30/09/2013 OU 31.10.2013 NAO ME RECORDO)não haverá necessidade de pagar o abono diretamente ao empregado, uma vez que ele o receberá diretamente da Caixa Econômica Federal.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 23:02

Sim sim.. isso que eu quis dizer com "esperar um pouquinho" Silvio. Que ela não vai receber esse ano mais não (acho), mas que ela vai receber, se for direito recebe.. hehehe =]

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.