x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 33

acessos 98.384

GPS Paga com falta de valor de Outras entidades

ELI

Eli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 09:29

Bom dia a todos!

Tem uma empresa que tem a compensação do salário maternidade e tem tambem o recolhimento de terceiros, porém por descuido meu, que tenho que preencher as guias da GPS manualmente pelo sistema, eu não separei os valores da GPS com compensação e de terceiros, fiz uma guia com o valor total a recolher.
Como isso nunca aconteceu preciso fazer a RETGPS para corrigir o erro de preenchimento, alguém poderia me ajudar com orientações por favor?


Para recolhimento so do valor de terceiros pode ser usado o mesmo COD 2100 para recolhimento ou tem um codigo especifico para isso, a empresa é sem convênio.
Em dados da retificação solicitadas na RETGPS - De (seria zerado) e Para com o valor de terceiros? Como a GPS foi recolhida sem valores de terceiros esta correto isso?

Aguardo orientação

Obriagada desde já


ANGELICA REIS CORREA

Angelica Reis Correa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 17:10

Boa tarde Pessoal!

Estou retificando uma SEFIP 11/2018 original 150 em dois arquivos 150 e 155 (CEI) , minha GPS da época foi emitida no cod. 2100:
valor de INSS 2.831,27
outras entidades 2.629,08
total R$ 5.460,35
com retenção de R$12.273,58(pagas no cod  2640)

Porém agora como separei os funcionários em 150 e 155, o valor de inss da 150 diminui ficando apenas o valor devido de terceiros acredito que ira se sobrepor e ficaria sobrando 744,32 para sobrepor  na sefip 155, porem ficou com codigo 2208 a pagar, como poderia ajustar?compensar?retificar?

Dani Maratta

Dani Maratta

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2019 | 10:20

Bom dia, estou com um problema que é o seguinte.. um empregador com CEI pagou a guia de INSS na loteria e ao cobrarem, eles não especificaram o valor e depois as outras entidades, eles receberam o valor total apenas, e agora a receita esta cobrando as outras entidades, gostaria de saber se tem como fazer algo tipo um RETGPS pelo e-cac. o que devo fazer nesse caso?
-se alguém puder me ajudar agradeço muito!!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.