x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 590

Envio de SEFIPS empresas com e sem movimento

Gilvanete Miranda Oliveira

Gilvanete Miranda Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 16:16

Boa tarde

Tenho uma empresa que oscila entre ter e não ter movimento nos meses em que há movimento envio SEFIP com a informação da retirada do Pró-Labore, mas um exemplo em 05/2013 a mesma teve movimento foi enviada SEFIP normal mas em 06/2013 não teve movimento.
Neste caso como fica a entrega da SEFIP sempre que não houver movimento no mês tenho que enviar a SEFIP sem movimento e se logo depois ela volta a ter movimento entrego normal e assim por diante?
Sei que a pergunta parece meio obvia mas tenho muitas dúvidas neste campo.

desde já agradecida

HORÁCIO MATOS MOITINHO DOS ANJOS

Horácio Matos Moitinho dos Anjos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 16:21

Seu raciocínio está correto Gilvanete.
Sempre que não houver movimento, envie a GFIP sem movimento, mas se houver meses seguidos sem movimento, não precisa enviar a GFIP sem movimento desses meses subsequentes, pois subentende que a empresa está sem movimento.

Atenciosamente,

Horácio Matos Moitinho dos Anjos
Assessor e Consultor Contábil
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 16:30

A empresa não ter movimento de notas em um mês, não significa que não deve ter pró-labore nesse mês. Pode recolher o pró-labore normalmente e informar na GFIP, ou vai ficar "furando" esses meses nas contribuições para o INSS.

Se for o caso mesmo de não querer contribuir, deve fazer como informado acima pelo Horácio, se houverem meses seguidos basta informar o primeiro mês sem movimento, voltando a informar apenas quando tiver.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.