x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 709

Contribuição para o INSS - Dúvidas

Giselle J.M

Giselle J.m

Bronze DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 10 anos Sábado | 12 outubro 2013 | 10:34

Olá, eu tenho uma dúvida sobre a contribuição para o INSS, eu tenho 6 meses de contribuição, 5 como carteira assinada e 1 como MEI, no mês de setembro eu era MEI e tive que dar baixa nele.

Só que agora no mês de outubro fiz de novo o cadastro no MEI e ja pague a DAS do mês de outubro.

A minha dúvida, em fevereiro posso dar entrada normalmente no meu auxilio maternidade? já que completa 10 meses de contribuição em janeiro.

Obrigada a todos pela ajuda!

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sábado | 12 outubro 2013 | 11:39

Gisele, conforme o Amigo Termy, salientou, em se tratando de INSS, o ideal e buscar a informação no 135. Pois sabemos que para MEI o período é de 10 meses,para o empregado segurado, nao há carencia, mas como vc ja tem 5 meses de carteira, teve um MEI e baixou, depois tirou outro MEI e esta pagando, acredito que para mim pessoalmente e outros colegas fica difícil lhe fornecer uma informação correta.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Giselle J.M

Giselle J.m

Bronze DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 10 anos Sábado | 12 outubro 2013 | 12:57

Eu já liguei para o 135, de acordo com eles não tem importancia em continuar pagando pelo MEI. .

só queria saber a opinião dos colegas do forum, obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.