x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 560

compensação de inss

Jenaína Cristina Leivas

Jenaína Cristina Leivas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 08:43

Bom dia, meus caros colegas.

Estou com uma divida sobre como compensar o inss na sefip, tenho um empresa de segurança que faz monitoramento de segurança, tenho varias notas emitidad com retenção de 11% de inss, e o cliente pagou essas guias e me enviou, gostaria de saber como faço a compensação na sefip e qual valor que pode ser informado, pois não foi paga nenhuma guia de inss nesse ano de 2013. Alguem pode me ajudar?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 08:50

Jenaína, mesmo com esta compensação ainda gerava GPS á pagar? quando você exportar para o Sefip, abaixo da empresa terão os tomadores e neles os funcionários alocados, clicando em cada empresa terá a sua devida compensação conforme destacado na NF, voce faz retenção pela Lei 9711/98? caso seja, na aba "informações do Movimento" tem o campo para informá-la.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 09:08

Jenaína, só uma observação, pois se foi apenas o INSS que não foi pago, nem necessita um novo envio de Sefip, apenas corrigi-lo no site da previdência. porem se for algo mais, que assim necessite o reenvio, faça como acima, se você tiver de posse do envio anterior melhor ainda. perguntei se era da retenção 9711/98, porque se for você pode compensar mais que 30% que é o limite para algumas compensações. se a sua retenção não for esta, utilize o campo Compensação na aba Informações complementares.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.