x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.303

Perda de documentos trabalhistas incendio

Ilza Ribeiro

Ilza Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 09:13

Bom dia!
Temos uma empresa que foi atingida por um incêndio, onde todos os documentos referente a parte trabalhista foram destruídos, qual o procedimento a tomar em relação a fichas de registro de empregados e demais documentos.Aguardo alguma orientação, pois nunca passei por tal situação.
Obrigada.

Júlio Cesar Tobias

Júlio Cesar Tobias

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 09:52

Estive em uma situação parecida em uma outra cidade, no meu caso foi enchente. Mas acredito que seja da mesma forma. Você precisara de um laudo da defesa civil que visitará o local para ver se foi tudo atingido. Nesse laudo deverá constar quais documentos e de quais empresas foram atingidos. As fichas de registro e os demais documentos trabalhistas a contabilidade tem salvo no sistema e poderá imprimir novamente para os empregados assinarem. Se carteiras de trabalho foram atingidas, dá pra ir na previdência social e pedir todos os vínculos de trabalho e ir ao SINE ou MTE requisitar uma nova carteira.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.