x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 2.646

Ctps assinada, mas fazendo outra função

Carlos Souza

Carlos Souza

Prata DIVISÃO 1, Programador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 15:18

Tenho uma dúvida

Era do nível 1 na empresa que trabalho e em junho subi para o nível 2, só que at[e hoje(mês 10) o patrão não mencionou dar baixa na minha ctps para assinar como nível 2, ou seja, trabalho no nível 2, mas na ctps ainda tá como nível 1. Aqui eles só mandam embora sem justa causa se o funcionário abrir mão dos 40%.
O salário da minha categoria está o bruto em: R$ 1205,95
Aí recebo R$ 1.500,00 + R$ 60,00 semanais de combustível e só.
É isso mesmo ou como minha ctps ainda está como nível 1, eu teria que receber o salário do nível 1 mais o salário do nível 2? E se quando eu quiser ir embora e eles vierem com essa história de perder os 40%?

Um jovem aprendiz.
LUCAS SILVA

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 15:20

Sua mudança salarial será lançada na sua CTPS na parte de alteração salaria, onde no mesmo campo é possível mudar a função. Não se precipite.

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"
Carlos Souza

Carlos Souza

Prata DIVISÃO 1, Programador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 15:29

Aí que tá. Não vão fazer isso e eu já avisei que vou sair em dezembro. Aqui é sistema. Tudo é a favor do patrão.

Um jovem aprendiz.
Veronica Nascimento

Veronica Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 15:39

Quando é feita alteração de função não se manda o funcionário embora, apenas faz atualização de função e salário.
O salário que você deve receber é o da função nível 2.
Para a lei não existe acordo, se eles te mandarem embora terão que pagar a multa, se você pedir demissão vai receber todos os seus direitos, exceto FGTS e Seguro Desemprego.
Quando forem dar baixa na sua CTPS devem fazer todas estas atualizações, se não fizerem você deve procurar o sindicato ou a justiça do trabalho.

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 15:41

Marcos,

Você esta falando que vai sair, neste caso não ha de se falar em 40%, o seu patrão pode fazer você pagar ou cumprir o aviso é direito dele, com relação a "acordos " de demissão, não é previsto em CLT, a devolução da multa rescisória é ilegal, se realmente você provar que foi para outro nível e neste recebem salários diferenciados cabe você buscar sua isonomia salarial, lembrando se tiver nas regras previstas no Art 461 CLT E SUMULA 06 TST.

Sds.

Inácio

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 00:42

Quando o funcionário é promovido ele não tem de rescindir o contrato e dar baixa na CTPS. Tão pouco acumular 2 remunerações!!! Ele vai ganhar o salário de sua nova função, é só.

O fato de ainda não terem atualizado sua CTPS não é o fim do mundo, isso cedo ou tarde acontecerá. Se em seu holerite já descrimina sua nova função, aí está a confirmação do reconhecimento, a anotação na CTPS é questão de dias, tempo, ou oportunidade, quem sabe se for solicitado que o façam eles podem logo providenciar.

Quem quer sair do emprego SE demite.

Quando é o empregador que não quer mais o empregado ele não pode pedir que o funcionário se demita, é o empregador quem tem de tomar a iniciativa. A recíproca é a mesma.

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 09:23

Marcos e Kennya, bom dia

Quem quer sair do emprego não se demite simplesmente, apresente seus motivos e dependendo da situação, tente contornar a negativa de seu patrão, esse negócio de não quero trabalhar mais, vou embora é muitas das vezes inconsequente, reflita e tente o diálogo e em termos técnicos e acadêmicos a palavra HOLLERITHé o chamado contracheque modernizado, hoje não se usa muito este termo visto ser dos meados de 1800.

Carlos Souza

Carlos Souza

Prata DIVISÃO 1, Programador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 10:53

Bom, deixa eu explicar mais uma vez:

Minha CTPS está assinada como nível 1.
Desde de Junho/2013 até hoje(Outubro/2013) que não deram baixa e não fizeram anotações nenhuma na CTPS, ou seja, estou no nível 2 de boca.
Vou conversar com ele para ver se ele me manda embora, só que ele vai falar que vou perder 40%. Sei que vai ser assim que é assim que fazemos com os outros funcionários do nível 1.

Um jovem aprendiz.
joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 11:06

Marcos Paulo de Souza

vc está recebendo referente ao nivel?no contra cheque apresenta nivel 2?

se sim só falta atualizar sua carteira e na sua demissao será como os valores do nivel 2

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 12:23

Marcos,
O procedimento do seu patrão é ilegal, na pior das hipóteses, pois são questão morais, você não é obrigado a devolver, mas se o dialogo não fluir,esgote seus argumentos, peça demissão saia numa boa sem rancor , pois saindo bem é porta aberta e o mundo da voltas, lembre sempre disso, aconselho a todos, sempre deixem a porta aberta.

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..."

Sun Tzu

Carlos Souza

Carlos Souza

Prata DIVISÃO 1, Programador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 09:55

Meu contracheque vem como nível 1. Não tem alteração nenhuma para o nível 2 no contracheque, ou seja, sou nível 2 de boca. O salário do nível 2 na CTPS é de R$ R$ 1.200,00 bruto, mas recebo um liquido de R$ 1.500,00. Até aí beleza, mas se algum dia eu precisar comprar alguma coisa vou ter que comprovar renda; e com salário mínimo na CTPS não dá para comprar nada.

Um jovem aprendiz.
mariana machado

Mariana Machado

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 10:06

Marcos Paulo de Souza, leve a sua CTPS para que seu patrão faça a atualização nela, em seguida converse com ele para que ele altere também sua função no contra cheque. A maioria dos problemas conseguimos resolver com uma conversa, tente isso antes de tomar alguma decisão .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.