x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 846

FGTS em atraso acidente de trabalho

LUCIENE CAVALCANTI DA SILVA

Luciene Cavalcanti da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 16:14

Boa tarde, pessoal

Estou com um big pepino... vamos lá, a empresa em que trabalho afastou um funcionário em 02/2001 (isso mesmo, 2001) por acidente de trabalho, sendo que não foi recolhido o fgts desde então e o mesmo recebeu a carta do inss por aposentadoria em 06/09/2011 especie 32..(compareceu agora na empresa, segundo o dp)já sei que tenho que recolher os atrasados, mas a dúvida é:como recolher desde dessa época (2001) ja era sefip? vou que rcolher mes a mês e enviar ou tem alguma guia única que possa fazer o recolhimento? nossa estou perdidinha!! alguém tem o passo a passo dessa época, de 2008 para cá eu tenho os arquivos pois faço backup mes a mes, agora de 2001 a 2007 não tenho nada, vou ter que cadastrar todos, não é? nossa estou liquidada só de pensar... alguém pode me dar um help??? quanto a índices, versão? fico no aguardo se alguém puder me auxiliar.

Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 08:24

Bom dia Luciene, parece que você tem trabalho pela frente...

Parece que você já sabe o que fazer, é isso mesmo, recolher os atrasados, creio que tem como fazer tudo na Sefip mesmo e o período que você não tem backup tem que preencher manual.

Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 15:01

Boa tarde,

Somente os 15 primeiros dias de afastamento, o restante não é devido o adicional de periculosidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.